Sensação de iniciante! Foi assim que o técnico Cristovão Borges definiu o seu estado de espírito em sua apresentação oficial nas como novo treinador do Fluminense para a sequência da temporada. O comandante, que acumula passagens por Vasco e Bahia na incipiente carreira, assinou vínculo com o clube tricolor até o fim do ano e começa a trabalhar com o elenco já na tarde desta quinta-feiras, nas Laranjeiras.
O foco, como não poderia deixar de ser, é é na partida decisiva contra o Horizonte, no dia 10, pela Copa do Brasil. E o técnico Cristovão Borges mostrou otimismo diante do primeiro desafio à frente do Fluminense. - Temos de tirar essa vantagem e o time tem todas as condições. O time tem qualidade, potencial e força. Nosso primeiro objetivo é o jogo contra o Horizonte. Com isso, naturalmente, estaremos nos preparando também para o Brasileiro - disse.
Com o seu jeito sereno já conhecido, Cristovão Borges fez questão de agradecer a oportunidade de comandar a equipe tricolor no Brasileiro. Para o treinador, o acerto com o time das Laranjeiras representou um degrau a mais em sua carreira e se diz pronto para o desafio.
- Estou ansioso. Sensação de iniciante, muito feliz, contente, é mais uma oportunidade e vou fazer de tudo para segurar bem. O desafio é grande, mas é um desafio pelo tamanho e a qualidade do Fluminense. É um clube com força, camisa e potencial para reagir. quando terminei o Campeonato Brasileiro pelo Bahia, daquela maneira, sabia que me valorizaria bastante. Pensei e sonhei dar um passo maior. Tive paciência, esperei e apareceu uma do Fluminense compatível com o que eu desejava - discursou.
Como jogador, Cristovão Borges defendeu as cores do Fluminense entre os anos de 1979 e 1983. Neste período, o jogador faturou a conquista do Carioca de 1980. Cristovão volta ao Rio cerca de um ano e meio após deixar o comando técnico do Vasco.