Futebol

Cristiano Ronaldo agradece 'chefe' Ferguson após adeus

08 mai 2013 às 14:09

Ao longo dos quase 27 anos à frente do Manchester United, Alex Ferguson comandou alguns dos principais jogadores do futebol mundial e sua aposentadoria ao fim da temporada, anunciada nesta quarta-feira, parece ter surpreendido todos eles. Nomes como os dos goleiros Van der Sar e Schmeichel, do atacante Solskjaer, entre outros, vieram a público comentar o adeus.

Um desses atletas foi Cristiano Ronaldo. Treinado por Ferguson entre 2004 a 2009, o português agradeceu o treinador pelo tempo de trabalho. "Obrigado por tudo, chefe", escreveu o jogador em sua página no Twitter, antes de postar uma foto na qual está ao lado do técnico em sua chegada ao Manchester United.


Apesar de lamentar a despedida de Ferguson, Cristiano Ronaldo pode ter sido um dos responsáveis por acelerar esta saída. Seu Real Madrid eliminou o Manchester United nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa nesse ano, deixando o time inglês mais um ano sem conquistar o torneio - o último título foi na temporada 2007/2008.


O goleiro holandês Van der Sar foi um dos principais responsáveis pela conquista de 2007/2008, ao defender a cobrança decisiva de Anelka na decisão por pênaltis, contra o Chelsea. E o goleiro não escondeu a surpresa pelo adeus. "Parece vir de algum tempo, mas ainda assim esta decisão é chocante. Ferguson é um grande treinador e uma pessoa notável", escreveu também em seu Twitter.


A outra conquista de Ferguson na Liga dos Campeões aconteceu em 1998/1999, naquele que talvez seja o time mais marcante da trajetória do treinador à frente do Manchester United. E aquela equipe também começava por um grande goleiro: o dinamarquês Peter Schmeichel, outro que lamentou o adeus. "Desapontado, chocado, triste. Não achei que hoje seria o dia."

Outro dos ícones daquele time era o norueguês Solskjaer, comandado por Ferguson por mais de dez anos, que também fez questão de exaltar o treinador. "O que ele fez pelo Manchester é algo completamente único. Sou incrivelmente orgulhoso de ter feito parte disso. Tenho certeza que encontrarão um substituto, será um grande desafio, mas sei que conseguirão", afirmou.


Continue lendo