De acordo com o 'LanceNet!', o presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, revelou que o clube precisará de mais R$ 15 milhões para montar um equipe competitiva para a Série A em 2013. O dirigente reclamou da diferença de valor pago pela televisão para os grandes clubes brasileiros.
"Pela milésima centésima oitava vez, chequei na minha continha de hoje que vai faltar R$ 14, 15 milhões para nós disputarmos dignamente a Série A", revelou. "Eu te garanto que apareceu a parte negativa do acesso. A parte positiva não apareceu ainda. A negativa é a responsabilidade de representar dignamente a cidade, o Criciúma, com esses times grandes. A diferença é muito traumática do que ajuda a a televisão, a CBF, para os times grandes. É mais de dez, 15 vezes para competir no mesmo lugar. Isso aí é muito ruim", criticou.
O mandatário argumentou que pensou em montar um elenco fraco e aproveitar o dinheiro extra que receberá em 2013 para saldar as dívidas do clube. "Eu quis dar um golpe: vamos subir para a Série A e ficar com um time baratinho e pegar o dinheiro que eles dão para a Série A e pagar as dívidas do Criciúma. Chega de sofrer aqui. É terrível essa situação, estou muito preocupado porque não vai ser fácil fazer um time para se sair mais ou menos bem na Série A", brincou. (Com informações do LanceNet!).