O CRB reencontrou o caminho das vitórias nesta sexta-feira ao vencer o Criciúma por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em duas oportunidades a trave salvou o time alagoano, que encerrou um jejum que durava desde o dia 14 de maio.
Antes desta partida, o CRB só havia vencido o Londrina por 1 a 0, na estreia da Série B. Depois, perdeu para Ceará e Oeste, além de ter empatado com o Vasco - este último jogo foi válido pela Copa do Brasil. Com seis pontos, o time alagoano está na zona intermediária da tabela de classificação e se aproximou do Criciúma, que conheceu a primeira derrota e estacionou nos sete, perdendo a chance de assumir a liderança de forma provisória.
Após um início sem muitos lances de perigo, o jogo ganhou em intensidade na segunda metade do primeiro tempo. Neto Baiano cabeceou e exigiu grande defesa de Luiz, que espalmou a bola no travessão. Depois foi a vez de Raphael Silva fazer Juliano trabalhar. Aos 29 minutos, Dakson lançou Luidy, que dominou no peito, invadiu a área e estufou as redes, abrindo o placar para o CRB. O Criciúma ainda empatou com Diego Giaretta, mas a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro.
Depois de quase levar o gol de empate aos dois minutos do segundo tempo - Juliano e a trave salvaram após cabeçada de Nathan -, o CRB ampliou com o zagueiro Flávio Boaventura aos 36 minutos. Ele aproveitou rebote e soltou a bomba sem chances para Luiz. De tanto pressionar, o Criciúma diminuiu aos 44 com Élvis, de pênalti. No entanto, não teve tempo para mais nada.
Os dois times entram em campo na próxima terça-feira pela quinta rodada. O CRB enfrenta o Vila Nova, às 19h15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, enquanto que o Criciúma faz o duelo catarinense contra o Avaí, no mesmo horário, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).