O Coritiba confirmou o favoritismo no reencontro com a torcida da Capital e deu um grande passo rumo ao tricampeonato estadual ao vencer neste domingo o Francisco Beltrão, por 1 a 0, no estádio Pinheirão. O Alviverde, garantido nas semifinais do Paranaense, agora enfrenta o Iraty, que desclassificou a Adap nos pênaltis, após empate no tempo normal.
Na etapa inicial, o Beltrão conseguiu deter os avanços do Coxa e até mesmo teve a melhor chance, com Marcelo Régis, que chegou a driblar o goleiro mas o zagueiro Miranda salvou na linha do gol. Quase nos acréscimos, o time do interior foi obrigado a recuar ainda mais depois de perder Gil Baiano, expulso pelo segundo cartão amarelo.
No retorno, o Alviverde, com um homem a mais, voltou mais disposto. Logo nos primeiros minutos, o goleiro Cássio fez excelente defesa após duas conclusões consecutivas de Nunes, que, em seguida, não perdoou. Ele foi lançado em velocidade por Capixaba, aos 12 minutos, e tocou na saída de Cássio, até então com boa atuação.
Aos 17 minutos, Rafinha contou com a sorte para ampliar. O lateral evitou a saída da bola, avançou e cruzou forte. A bola bateu no goleiro Cássio, atrapalhado, e entrou. Abatido e sem forças para reagir, o Francisco Beltrão ainda conseguiu diminuir, com pênalti, convertido aos 46 minutos, através de Luizinho Cascavel.
A semifinal contra o Iraty acontecerá na quarta-feira, em Irati. Como o Coxa tem melhor campanha, o jogo de volta será no estádio Pinheirão, no final de semana. Para a próxima partida o Alviverde não terá o volante Márcio Egídio, suspenso com o terceiro cartão amarelo.
Ficha técnica do jogo:
Coritiba 2
Fernando; Rafinha, Miranda, Reginaldo Nascimento e Rubens Júnior; Márcio Egídio (Pepo), Luís Carlos Capixaba, Marquinhos e Rodrigo Batatinha (Jackson); Marciano e Nunes (Luiz Carlos). Técnico: Antônio Lopes
Francisco Beltrão 1
Cássio; Jean Alves, Mateus, João Bahia (Ednaldo) e Gil Baiano; Jean Carlo, Batista, Gilberto Pinto e Jéferson (Heriberto); Luizinho Cascavel e Marcelo Régis (Bombinha). Técnico: Natalino de Souza
Estádio: Pinheirão
Árbitro: Francisco Carlos Vieira
Gols: Nunes, aos 12 minutos do 2º tempo, e Rafinha, aos 17 minutos do 2º tempo e Luizinho Cascavel, aos 46 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Rubens Júnior, Márcio Egídio, Pepo, Jean Alves, Gil Baiano e Ednaldo
Cartão vermelho: Gil Baiano