O Coritiba mostrou toda superioridade e venceu por 4 a 2 o clássico diante do Atlético Paranaense, na noite de domingo (20), no Estádio Couto Pereira. David foi o nome do jogo com dois gols. Além de bater o rival, o Coxa sagrou-se campeão do primeiro turno do Paranaense. O verdão garantiu vaga na final do campeonato.
O Coritiba começou dominando. Empurrado por mais de 24 mil torcedores, o time logo abriu o placar com Bill, aos 17min. Foi o suficiente para o time deslanchar. Menos de dez minutos depois o placar já estava 3 a 0 - Jonas e Davi. No primeiro tempo a torcida já gritava 'olé'. O Furacão reagiu a provocação. O argentino Nieto conseguiu diminuir nos acréscimos, após completar cruzamento.
O segundo tempo começou eletrizante. Com Kleberson no meio, o Atlético se lançou no ataque e deu resultado. Aos 2min, Madson cobrou escanteio e Nieto fez o segundo.
O jogo ficou tenso. O árbitro Heber Roberto Lopes teve dificuldade para controlar o jogo. Gueron, menos de cinco minutos depois de entrar no jogo, foi expulso ao dar um soco no adversário. Com um a menos e atrás do placar, o Atlético não resistiu. O Coritiba ampliou com Davi para comemoração generalizada.
Após o apito final, muita festa no Couto Pereira. "A torcida merece. Agora é focar a Copa do Brasil", disse Edson Bastos. "Levanta a moral do grupo", comemorou Marcos Paulo.