O Coritiba disparou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. De volta à capital paranaense, mas no Estádio Durival de Britto, do rival Paraná, o time do técnico Ney Franco venceu por 1 a 0, pela 12.ª rodada, e chegou aos 27 pontos na tabela.
Com o resultado, o Coritiba abriu três pontos de vantagem sobre Figueirense e Náutico, que seguem na briga pela ponta. O Paraná, por sua vez, manteve os 19 pontos, mas caiu para a provisória sétima posição. O time poderá cair ainda mais na tabela caso haja vitória no confronto entre São Caetano e Guaratinguetá ainda neste sábado, no encerramento da rodada.
Embalado na competição, o Coritiba dominou o jogo desde o início. Chegou a desperdiçar algumas boas oportunidades na primeira etapa, mas assegurou a vitória no segundo tempo, com gol de Rafinha. Aos 22 minutos, ele recebeu ajeitada de Dudu na grande área, bateu firme e rasteiro no canto direito de Juninho, sem chances de defesa.
Na próxima rodada, a 13.ª da Série B, o Paraná vai jogar fora de casa, na terça-feira, às 21h50, contra o Bahia. O Coritiba entra em campo no mesmo dia, às 21 horas, em Joinville, para duelar com o São Caetano.
Ficha Técnica:
Paraná 0 x 1 Coritiba
Paraná - Juninho; Alessandro Lopes, Diogo e Diego Correia; Jefferson (Kim), Chicão, Luiz Camargo, Vinícius (Willian) e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão (Somália). Técnico: Marcelo Oliveira.
Coritiba - Vanderlei; Ângelo (Fabinho Capixaba), Jéci, Pereira e Lucas Mendes (Cleyton); Marcos Paulo, Leandro Donizete, Dudu, Rafinha e Marcos Aurélio (Enrico); Betinho. Técnico: Ney Franco.
Gol - Rafinha, aos 22 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Jefferson, Luiz Camargo (Paraná); Leandro Donizete, Dudu, Ângelo e Marcos Paulo (Coritiba).
Árbitro - Evandro Rogério Roman (PR).
Renda - R$ 318.065,00.
Público - 11.043 expectadores.
Local - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).