Jogadores e técnico do Coritiba respiraram aliviados nesta segunda-feira. Depois de um empate e três derrotas seguidas, a equipe venceu sua primeira partida do Brasileirão, marcando 1 a 0 contra o Figueirense.
Com isso, o Coritiba, que há tempos segurava a lanterninha do campeonato, em 24º lugar, ganhou três preciosos pontos.
O péssimo resultado dos jogos até agora tinha colocado a equipe do Coritiba à beira de uma crise, colocando em risco, inclusive, a permanência do técnico Paulo Bonamigo.
Com a vitória, o Alviverde poderá enfrentar com mais confiança os próximos jogos, contra o invicto Atlético Mineiro, no sábado em Belo Horizonte (MG) e, dia 4 de maio contra o inabalável Paraná Clube, em casa.
Durante a maior parte do tempo, o Coritiba dominou o jogo, mas encontrou dificuldades em finalizar suas jogadas. Como o Figueirense também queria a vitória, o jogo ficou bastante tenso, principalmente no segundo tempo.
O gol da vitória foi marcado pela meia Marco Brito aos 18 minutos do tempo final. Aos 41 minutos, o jogador Jocimar, do Figueirense, foi expulso de campo. A mesma jogada resultou no terceiro cartão amarelo para Rogério Nascimento do Coritiba, que está fora da próxima partida do Alviverde.
Até agora o Coritiba tinha empatado com o Flamengo, em 1 a 1, no Rio. Depois, foram três derrotas consecutivas: 0 a 1 para o Inter (em Curitiba), 2 a 1 para o Juventude (em Caxias do Sul), 3 a 4 para o Cruzeiro (em Curitiba).