No confronto entre os atacantes Evair, do Coritiba, e o convocado para a Seleção Brasileira Washington, da Ponte Preta, quem levou a melhor foi o jogador alviverde. O Coxa garantiu a vantagem para a próxima partida ao vencer a Macaca por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em Curitiba.
Ambos os times atacavam bastante e a Ponte era mais perigosa nos contra-ataques. Mas aos 28 minutos do primeiro tempo, o experiente Evair recebeu a bola na intermediária do campo de ataque, driblou dois marcadores e lançou Badé. Na seqüência, Da Silva recebeu em profundidade e, na linha de fundo, cruzou para Evair marcar de cabeça.
Cinco minutos mais tarde, o alviverde marcou de novo. Liédson recebeu na área e superou o zagueiro, que cometeu pênalti. Evair, mais uma vez, cobrou forte e preciso no canto esquerdo do goleiro Ronaldo e ampliou.
No segundo tempo o Coritiba tentou manter o ritmo mas caiu um pouco de produção e cedeu um gol para a Ponte Preta. Aos 33 minutos, Mineiro recebeu passe na área, tentou passar mas a bola acabou sobrando para Jean, que teve tempo para dominar e vencer o goleiro Fernando.
Com o resultado, o alviverde pode empatar em Campinas que ainda garante a classificação
Em Curitiba
Coritiba: Fernando; Paulo Roberto, Pícoli e Danilo; Reginaldo Araújo, Reginaldo Nascimento, Williams, Evair e Badé; Da Silva (Alexandre) e Liédson (Malzoni).Técnico: Joel Santana
Ponte Preta: Ronaldo; Carlos Alexandre, Rodrigo, Ronaldão e Elivélton; Fabinho, Mineiro, Humberto (Adrianinho) e Marquinhos (Paulo César); Washington e Jean. Técnico: Oswaldo Álvares
Estádio: Couto Pereira
Arbitragem: Jorge Fernando Rabelo (RJ)
Cartões amarelos: Da Silva, Pícoli e Williams (C); Rodrigo e Mineiro (P).
Gols: Evair, aos 28 min e aos 32 min do 1º Tempo (C); Jean, aos 33 min do 2º Tempo