Um novo zagueiro deve ser apresentado hoje à tarde no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O supervisor Caio Júnior e o coordenador de futebol, Carlos Zanetti, escondem o nome do atleta. A única certeza é que ele atuava no futebol paulista. Hoje é o último para o Coritiba inscrever atletas para disputarem às semifinais do Campeonato Paranaense.
A corrida para contratar um jogador de defesa foi motivada pela contusão de Pícolli, que vai passar por uma cirurgia nos próximos dias. O técnico Ivo Wortmann não quer correr riscos de improvisar jogadores caso ocorram contusões ou suspensões. Atualmente o alviverde tem quatros zagueiros: Alan, Edinho Baiano, Danilo e o récem contratado Paulo Roberto.
Hoje pela manhã Wortmann comanda um treinamento leve no Centro de Treinamentos do Graciosa para definir o time que enfrenta o Paraná Clube, amanhã, às 16h, no Estádio do Pinheirão, pela semifinal do Campeonato Paranaense. A tendência do treinador é manter a mesma equipe que empatou com o Goiás, na última quarta-feira, em 1 a 1, em Goiânia, em partida válida pela Copa do Brasil. Juliano pode começar jogando no lugar de Alexandre. Já Messias, está fora do jogo, pois atuou pelo Prudentópolis no Estadual.
"Contra o Goiás nossa equipe mostrou espírito de luta e determinação para superar a adversidade", explicou Wortmann, que gostou do rendimento da equipe, principalmente no segundo tempo. A provável formação coritibana é a seguinte: Marcelo Cruz; Patrício, Edinho Baiano, Alan e Ânderson; Ataliba, Reginaldo Nascimento, Juliano e Fabinho; Marquinhos Cambalhota e Enílton.
A estréia de Evair ainda não está marcada, mas deve acontecer apenas na partida de volta da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira. O Coritiba precisa apenas de um empate sem gols para chegar às quartas de final. A vantagem foi conquistada graças a um gol de Enílton, aos 30 minutos do segundo tempo. O Goiás largou na frente, através de Danilo, aos 12 minutos.