Futebol

Coxa tenta vencer segunda partida seguida

11 nov 2000 às 16:21

O Coritiba espera conseguir hoje contra a Portuguesa, às 16 horas, no Couto Pereira, o que não fez em 21 rodadas até aqui no Módulo Azul da Copa João Havelange: vencer pela segunda vez consecutiva. No domingo passado o alviverde derrotou o Santos por 2 a 1, também no Couto Pereira.

Sem chances de classificação para a próxima fase, o time quer vencer para tentar melhorar a posição na tabela. O Coritiba ainda é o antepenúltimo colocado, com 17 pontos em 21 jogos.


Para tentar conseguir mais três pontos, os jogadores contam com o desespero do adversário. Com 29 pontos, a Portuguesa ainda briga por uma vaga entre os 12 primeiros, que continuarão na JH. "Contra o Santos, que também estava desesperado, conseguimos tirar proveito e vencer. Vamos jogar com inteligência, procurando os espaços que a Portuguesa vai nos dar para atacarmos", disse o meia Alexandre, que jogou nos dois últimos anos no time paulista e saiu de lá por desentendimentos com a diretoria e com o treinador.


Além de aproveitar o fato da Portuguesa precisar da vitória, o alviverde também espera contar com a sorte. O goleiro Gilberto, por exemplo, disse acreditar que a fase ruim morreu na vitória contra o Santos. "Levamos duas bolas na trave e ela não entrou, o que não acontecia antes. Além disso, não jogamos muito bem, mas acabamos vencendo. Isso mostra que a sorte está começando a voltar para o nosso lado".


O meia Daniel é um dos mais motivados para o confronto de hoje. Depois de ficar de fora da última partida por estar suspenso, ele volta querendo mostrar trabalho. "Estamos num momento de definição do grupo e quero mostrar mais uma vez que posso estar entre os titulares. Além disso, precisamos vencer para terminarmos com mais moral a competição".


O Coritiba terá duas novidades. Leandro Tavares, que vinha ficando na reserva e João Santos, que estava contundido, voltam à equipe. Leandro joga no ataque ao lado de Da Silva. O atleta disse estar bastante motivado pela nova chance. "O professor Ivo me disse que estava testando alguns novatos e que eu ficaria de fora por uns jogos. Entendei perfeitamente e agora quero aproveitar a nova chance para mostrar que posso ser titular no Coritiba", afirmou.


Apesar da volta dos dois, o alviverde não terá todos os titulares. A zaga será formada pela dupla Alan e Danilo, que ainda é júnior. Os dois jogam porque o titular Leonardo e o reserva Picoli estão contundidos.

Na lateral-direita, Renatinho entra no lugar de Reginaldo Araújo, que está suspenso. Na esquerda, Vitor se recuperou de contusão e está garantido.


Continue lendo