Futebol

Coxa se reapresenta sem grandes novidades

12 dez 2000 às 11:50

O goleiro Marcelo Cruz e o preparador físico Omar Feitosa foram as novidades do Coritiba na reapresentação do grupo ontem à tarde no Centro de Treinamentos da Graciosa depois de 20 dias de férias. Os jogadores começam agora a preparação para a temporada 2001 com treinamentos até o próximo dia 22. Depois, há nova parada, e os atletas voltam em definitivo no dia 2 de janeiro.

Marcelo Cruz, 23 anos, estava no Bahia. Ele começou no Itumbiara (GO) e passou também por Gama (DF) e Madureira (RJ). O jogador, que não era titular no time baiano, foi contratado para ser o segundo goleiro. "Apesar disso vou trabalhar para conquistar o meu espaço e brigar pela posição de titular", disse Marcelo.


Omar Feitosa, 30 anos, começou nos juniores do Paraná Clube em 1990 e passou também por Chapecoense, Atlético Paranaense (juniores) e Comercial de Ribeirão Preto (SP). Ele foi contratado por indicação do supervisor Caio Júnior, que jogava no Paraná em 1997 quando Feitosa era o preparador. "É uma responsabilidade muito grande trabalhar no Coritiba, mas sei que vou corresponder", afirmou Feitosa.


A diretoria do Coxa quer fechar a semana com pelo menos mais três contratações, que poderão ser o goleiro principal, um lateral-esquerdo - que pode ser chegar hoje -, um meia e um atacante. O goleiro deverá ser de renome no futebol brasileiro. Nos bastidores, comenta-se que Klemer, do Flamengo, seria um dos nomes da lista.


Os jogadores se reapresentaram animados para a temporada 2001, na qual o alviverde estréia no dia 17 de janeiro contr ao Grêmio, pela Copa Sul-Minas, no Couto Pereira. O meia Daniel disse que é importante iniciar a pré-temporada com bastante antecedência. "Quando existe um bom planejamento, a equipe fica mais estruturada e forte para fazer uma boa temporada. Quando o jogador sente essa preocupação no clube, fica mais empolgado e motivado a trabalhar porque sabe que as chances de bons resultados depois aumentam".

O atacante Robert não apareceu ontem no clube. A diretoria do Coritiba ainda tinha esperança de que ele pudesse se reapresentar. Agora, o Departamento Júrídico irá tomar as providências para resolver a situação do atleta, que abandonou o clube antes do final da participação.


Continue lendo