Futebol

Coxa pode voltar à Série A nesta terça

09 nov 2010 às 11:26

Menos de um ano após ser rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba pode antecipar a sua volta à elite do futebol nacional nesta terça-feira à noite, quando será disputada a 35.ª rodada completa, com todos os seus dez jogos.

O time paranaense depende de uma simples vitória contra o Duque de Caxias, em São Januário, no Rio de Janeiro, para garantir sua vaga matematicamente. Com mais três pontos, chegaria a 67 e não poderia mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Sport, que possui 54 pontos.


Enquanto isso, o time fluminense, que ocupa o sétimo lugar, com 49 pontos, luta para manter vivas suas remotas chances de acesso.


Outro clube que pode ficar a um passo do acesso e voltar à elite é o Figueirense. Segundo colocado, como 60 pontos, o time catarinense recebe o lanterna América-RN, em Florianópolis. O clube potiguar, de outro lado, tem 35 pontos e pode ficar mais perto da Série C, se não vencer.


Um dos jogos mais quentes da rodada ficará por conta do confronto direto entre América-MG e Bahia, em Sete Lagoas-MG. Quem perder esta partida pode ver o Sport encostar. O time mineiro é o quarto colocado, com 58 pontos, um a menos que os baianos, que buscam a reabilitação após a derrota para o Brasiliense por 3 a 2.


O Sport, por sua vez, terá de suar para encostar no G-4. O time pernambucano visita o Vila Nova, em Goiânia. Os goianos ocupam a 14.ª colocação, com 42 pontos, e dependem de uma vitória para não correrem o risco de voltar à zona de rebaixamento.


Outro time que pode encostar nos primeiros colocados é a Portuguesa, que recebe o Brasiliense, no Canindé. O time paulista está na sexta posição, com 53 pontos, e vem de vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0, em Campinas. O time do Distrito Federal é o 17.º colocado, com 40 pontos e luta contra o descenso.


Outros times entram em campo na luta contra o rebaixamento. Na 13.ª posição, com 43 pontos, o Guaratinguetá recebe o ASA, no Vale do Paraíba. Os alagoanos estão na oitava posição, com 48 pontos. O Náutico, 15.º colocado, com 41 pontos, recebe a Ponte Preta, que está na 11.ª posição, com 46 pontos, e praticamente cumpre tabela.


Primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Icasa, 16.º colocado, com 41 pontos, recebe o Bragantino, 12.º, com 46 pontos. Em um duelo de seis pontos, Santo André e Ipatinga jogam no ABC paulista. Os paulistas estão no penúltimo lugar, com 35 pontos, contra 36 dos mineiros, que ocupam a 18.ª posição.

Por fim, em um jogo que não vale quase nada, o Paraná, décimo colocado, com 46 pontos, recebe o São Caetano, nono, com 48 pontos.


Continue lendo