Não foi desta vez que o Coritiba conseguiu voltar a disputar uma Copa Libertadores da América. O time perdeu para o São Paulo por 4 a 1 e foi desclassificado da Copa dos Campeões. O São Paulo fará a final com o Flamengo, que venceu o Cruzeiro por 3 a 0. A primeira partida da final será no domingo, às 16 horas, em João Pessoa.
O São Paulo foi melhor durante toda a partida e abriu o placar com Fábio Simplício, aos nove minutos de jogo. O Coritiba empatou com Enilton, aos 16 minutos. A partir do empate, o jogo ficou mais concentrado no meio-de-campo, com os dois times tocando muito a bola para o lado.
Só no final do primeiro tempo , o São Paulo voltou a procurar o gol e teve três chances seguidas, a primeira com Alexandre e duas com França, todas paradas nas boas defesas de Marcelo Cruz.
No segundo tempo, depois de 20 minutos de paralisação por problemas com a iluminação, o São Paulo esperou o Coritiba atacar para tentar chegar ao gol em contra-ataques. No Coritiba, o técnico Ivo Wortmann tirou Mabília, que estava mal na partida, para a entrada de Alexandre, mas a substituição não deu certo.
Aos 21 minutos, França teve uma grande chance, mas chuta para fora quando estava no bico da pequena área. Mas o gol veio aos 23 minutos. Fábio Simplício tocou para França que chutou forte para a boa defesa de Marcelo Cruz, a bola sobrou para Luiz Fabiano completar de cabeça.
Aos 28 minutos, novamente Luiz Fabiano marca, escolhendo o canto depois de receber um passe de França.
A goleada foi completada aos 46 minutos, depois que Alan fez pênalti sobre Beleti. França cobrou, mas Marcelo Cruz defendeu. A bola sobrou para Fabiano marcar.