O Campeonato Paranaense começa hoje para Coritiba e Prudentópolis, às 18h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O vice campeão de 2000 tem um desafio, vencer pela primeira vez o adversário. Na única partida em que se enfrentaram, no ano passado, as equipes empataram em um gol. O Prudentópolis, quinto colocado na competição do ano passado, montou uma equipe jovem, fez toda a pré-temporada em São José dos Pinhais e trocou o técnico Lori Sandri por Sérgio Moura. Mesmo assim o time é um ilustre desconhecido.
O técnico Ivo Wortmann mantém a equipe que na última quarta-feira conseguiu sua primeira vitória oficial do ano e pede paciência para torcida, que fala em jogo fácil e goleada. Como o treinador não pensa assim, pediu seriedade e motivação ao seu plantel. "Toda partida é uma história diferente. Precisamos repetir a mesma pegada do jogo contra o Grêmio-RS, pela Copa Sul-Minas, já que nossa intenção é vencer".
Nos últimos dois treinos Wortmann procurou acertar o lado esquerdo do coxa, único ponto falho da equipe no início da partida contra o Grêmio. Com a correção o técnico espera agora aprimorar as jogadas pelas alas com Paulo Foiani e Victor. "Se o alviverde buscar a linha de fundo com mais frequência vai chegar com mais perigo a meta adversária", teoriza o treinador.
O centroavante Fabinho teve sua documentação liberada, mas está fora da partida de hoje. No treinamento de sexta-feira ele torceu o joelho e deve ficar no Departamento Médico mais alguns dias. Dos novos contratados somente a documentação de Felipe Alvim ainda não chegou ao Alto da Glória. O supervisor Caio Júnior acredita que na próxima semana o lateral possa finalmente jogar.
O meia Daniel elogia a força de superação da equipe e espera levar o Coritiba ao título desta temporada. "Nós evoluímos muito depois da decepção na Copa João Havelange. A superação individual dos atletas é para levar o coxa ao título do Campeonato Paranaense. Sei que é cedo para falar sobre isso, mas esse é um dos nossos objetivos".
Marquinhos, que até o início da Copa Sul-Minas era considerado reserva, agora é visto como titular. "Vou tentar manter a minha performance. Venho lutando há muito tempo para me firmar e agora que estou tendo minha chance não pretendo largar tão facilmente".
Ficha Técnica
Coritiba: Júnior; Paulo Foiani, Leonardo, Alan e Victor; Reginaldo Nascimento, Daniel, Djames e Da Silva; Marquinhos e Gelson. Técnico: Ivo Worthmann
Árbitro: Carlos Jack Rodrigues Magno
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 18h