O Coritiba quer a terceira vitória no Brasileirão, contra o Grêmio, em Porto Alegre, mas, acima de tudo, quer voltar a jogar bem e fazer gols.
E, para isso, o técnico Antônio Lopes aposta em uma experiência no meio-de-campo: o lateral-esquerdo Ricardinho será o armador da equipe na partida deste sábado, que inicia às 16h no Estádio Olímpico.
O Coritiba, que joga desfalcado de Aristizábal, machucado, tem o pior ataque da competição e está na 17 posição. O Grêmio tem o mesmo número de pontos mas garante a 16 colocação porque tem melhor saldo de gols.
Lopes testou várias opções no meio-de-campo durante a semana e decidiu dar chance a Ricardinho devido a movimentação que o jogador apresentou nos treinos.
Como o atleta disputa vaga com Adriano, titular absoluto na lateral-esquerda, o técnico também quer acabar com um problema que persegue a equipe desde o início da temporada: o único armador do time é o volante Luiz Carlos Capixaba.
Na lateral-direita, Lopes chegou a testar o volante Pepo mas deve confirmar Rafinha, que atuou bem contra o São Caetano, na semana passada.
Reginaldo Nascimento, de contrato renovado, e Miranda, juntamente com Adriano, completam a defesa. No meio-de-campo, o treinador mantém os volantes Roberto Brum e Ataliba. Tuta e Luiz Mário formam a dupla de ataque.
O Grêmio terá quatro desfalques no meio-de-campo: Leanderson está contundido e Cocito, Felipe Melo e Bruno estão suspensos.