Num jogo marcado por cinco expulsões (três do rubro-negro e dois do alviverde), o Coritiba venceu o Atlético por 2 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. O resultado levou o Coxa à terceira colocação, com oito pontos ganhos. O Atlético perdeu a liderança para o Malutrom, e agora é o segundo colocado com nove pontos.
O jogo foi totalmente atípico. Aos 42 minutos do primeiro tempo o Atlético já tinha dois jogadores a menos, situação que persistiu até os 35 minutos da segunda etapa, quando o primeiro jogador do Coritiba foi expulso.
O Atlético escolheu o lado direito do ataque para começar a partida pressionando o Coritiba. Com avanços constantes de Alessandro, o rubro-negro dominou a partida no início e até poderia ter aberto o placar. Aos oito minutos, numa cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Milton do Ó apareceu sozinho na entrada da pequena área, mas errou a cabeceada.
Nos dez primeiros minutos, o jogo foi bastante truncado, fazendo com que o árbitro não economizasse cartões. Tanto que aos 13 minutos o Atlético perdeu o zagueiro Milton do Ó, expulso.
Ao contrário do que se esperava, expulsão não fez o Coritiba melhorar. A partir dos 15 minutos, o jogo ficou morno. De um lado o Atlético demonstrava mais cautela e de outro o Coritiba abusava dos toques improdutivos.
No primeiro tempo, a primeira boa oportunidade para marcar foi do Atlético, aos 27, num chute de fora da área de Kléberson. Aos 42 minutos, o rubro-negro teve mais um expulso. O lateral-esquerdo Fabiano segurou Da Silva e recebeu o vermelho. Aos 46, o Coritiba teve a melhor chance para abrir o placar num chute de Alexandre.
Com dois a mais, o Coritiba iniciou o segundo tempo tentando decidir logo o jogo. A um minuto, Da Silva perdeu a chance de marcar chutando a bola em cima do goleiro Flávio, já quase em cima da pequena área. Mas o Atlético deu o troco aos sete minutos, quando Kléber perdeu o gol, chutando a bola no goleiro Ney.
A partir daí, o Coritiba mandou na partida. A equipe ficava rondando a área adversária, mas não encontrava força para marcar o gol. Totalmente fechado, o Atlético conseguiu segurar o ímpeto coritibano até os 31 minutos, quando o Coxa levou a melhor. Num cruzamento pela direita de Patrício, Da Silva, sozinho na entrada da pequena área, cabeceou e fez 1 a 0.
Sete minutos depois, já sem Fabinho, expulso, novamente pela direita o Coritiba chegou ao gol. Djames tocou para Marquinhos quase na marca do pênalti, que deu um leve toque para fazer 2 a 0. Depois do gol, Marquinhos foi expulso por insultar o goleiro Flávio. Aos 42 minutos, o Atlético teve o lateral Alessandro expulso.
Ficha Técnica
Coritiba
Nei; Patrício, Leonardo, Edinho Baiano e Vítor; Paulo Foiani (Mabília), Reginaldo Nascimento, Alexandre (Djames) e Fabinho; Marquinhos e Da Silva (Picoli). Técnico: Ivo Wortmann
Atlético
Flávio; Igor, Nem e Milton do Ó; Alessandro, Fabiano, Cocito, Kléberson e Kelly (Donizette Amorim); Adriano (Rodrigo) (Seomir) e Kléber. Técnico Paulo César Carpegiani.
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Gols: Da Silva (31 do 2º) e Marquinhos (38 do 2º)
Expulsões: Milton do Ó, Fabiano, Fabinho, Marquinhos e Alessandro