Sem dar a menor chance ao adversário, o Santos goleou o Coritiba por 4 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e praticamente afastou a ameaça de rebaixamento. O meia Madson foi o nome do jogo, marcando um gol e participando de outros dois.
Com o resultado, o Santos chegou a 48 pontos, abrindo seis para o Fluminense, time que abre a zona de rebaixamento, faltando duas rodadas para o fim do campeonato. Assim, além de se afastar do descenso, o time santista segue sonhando com uma vaga na Copa Sul-Americana.
Já o Coritiba continua com 44 pontos e segue entre as equipes que lutam contra a queda à Série B. Além do time, Atlético-PR e Botafogo também têm a mesma pontuação.
Pela 37.ª e penúltima rodada do Brasileirão, o Santos encara o perigoso Avaí, no Estádio da Ressacada. O Coritiba visita o Cruzeiro no Mineirão. Todos os jogos acontecem no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília).
DOMÍNIO TOTAL - O Santos dominou o jogo desde o primeiro minuto na Vila, controlando o Coritiba no campo de defesa do adversário, que não ameaçou nenhuma vez o gol de Felipe no primeiro tempo.
Se o goleiro santista trabalhou muito pouco, o do Coritiba suou bastante a camisa. Vanderlei foi o melhor jogador da equipe paranaense, fazendo pelo menos três grandes defesa ainda na primeira etapa, uma delas cara a cara com Madson. O meia chegou a driblar o arqueiro, que se recuperou bem e conseguiu evitar o gol certo.
No segundo tempo, Vanderlei ainda pegou um pênalti, sofrido por Neymar e cobrado por Kléber Pereira, evitando um estrago ainda maior no saldo do Coritiba.
Apesar de ainda perder um outro gol, esse ainda mais incrível, parado na segunda trave e sem goleiro, Madson passou longe de ser vaiado pela torcida. Afinal, ele participou dos três gols santistas.
No primeiro, aos 22 minutos, Madson bateu uma falta da direita alçada na área do Coritiba. Muita gente tentou alcançar a bola sem sucesso, mas isto acabou atrapalhando Vanderlei, que não evitou o gol.
Três minutos mais tarde, o mesmo Madson acertou um belo passe pelo alto para Kléber Pereira, que dominou bonito no peito e bateu colocado da entrada da área, na saída de Vanderlei.
"Estamos jogando bem demais. A gente deveria ter feito isto já há umas cinco rodadas. O que não pode acontecer é perder um gol daqueles", disse Madson, ainda no intervalo.
Pareceu até um pedido, que foi prontamente aceito por Neymar. No segundo tempo, aos 19 minutos, Madson invadiu a área em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para o meia-atacante chegar batendo e fazer o terceiro.
Já em ritmo de treino, o Santos chegou à goleada em uma bela jogada. Aos 43, Paulo Henrique descolou ótimo lançamento para Neymar invadir a área em velocidade e, cara a cara com o goleiro, ameaçar na primeira e tocar com categoria na segunda, encobrindo Vanderlei, que desta vez não evitou o gol.