O Coritiba inaugurou na manhã desta segunda-feira (12), o Espaço 100 Anos, um legado ao Centenário, que irá apresentar uma trajetória repleta de glórias que construiram esses 100 Anos de história do Coxa.
O local abriga um rico acervo histórico e terá curadoria do Grupo Helênicos, pesquisadores da história do Coritiba. O Espaço 100 Anos, localizado na rua Mauá, conta com mais de uma centena de camisas de todas as épocas, flâmulas históricas, faixas de campeão, fotos e computadores, onde o torcedor pode fazer pesquisas sobre a história coritibana.
Além disso, há um local em homenagem à nação coritibana. A sala das sensações é um ambiente que faz o visitante se sentir dentro da bateria da torcida Império Alviverde e viver por alguns minutos como é estar dentro do estádio Couto Pereira. O vídeo traz imagens exclusivas da festa da torcida coxa-branca nas arquibancadas, inclusive com cenas áereas do Green Hell, festa que é referência em todo o Brasil.
O Espaço recebe também uma placa com o nome de todos os presidentes da história do Clube. A placa é uma forma de simbolizar as pessoas que fizeram parte da grandiosa história coritibana e seus comandantes. Para chegar ao auge de sua existência, o Coritiba contou com a força e dedicação de milhares de pessoas ao longo do século.
O vice-presidente do Clube, Marcos Hauer, homenageou em seu discurso o primeiro time do Coritiba, que tem uma placa na entrada do Espaço. "O Coritiba é um dos maiores clubes do Brasil. Realizamos essa homenagem aos responsáveis por terem começado essa história centenária", disse.
O torcedor que quiser conhecer o local de exposições terá acesso a partir das 12h.