A má fase do Coritiba foi superada depois da quinta vitória no Módulo Azul da Copa João Havelange. Agora com 20 pontos ganhos, jogadores e comissão técnica esperam fechar a temporada do ano 2000 com chave de ouro, com duas vitórias. O adversário da próxima quinta-feira é o classificado Fluminense, que tem 36 pontos ganhos, no Rio de Janeiro, às 20h30, em lugar ainda indefinido. No próximo domingo o alviverde enfrenta o Cruzeiro, atual líder, no Alto da Glória.
Contra o time carioca, o técnico Ivo Wortmann não vai poder contar com o lateral-direito Reginaldo Araújo, que cumpre a sua segunda partida de suspensão (a segunda expulsão no campeonato vale dois jogos de "gancho"). Renatinho, que saiu-se muito bem na vitória sobre a Portuguesa, no sábado passado, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, por 3 a 1, deve ser mantido nos últimos dois jogos. O titular está sendo negociado com o Cruzeiro e deve deixar a equipe logo após o final da João Havelange. Leonardo, recuperado de uma contusão, também está cotado para retomar a sua vaga na zaga.
Menos de três mil torcedores compareceram no sábado passado ao Alto da Glória para assistirem Coritiba e Portuguesa. No primeiro tempo os torcedores mostraram-se insatisfeitos com o resultado. O time paulista saiu na frente, com um gol de Vinícius, numa cobrança perfeita de falta, aos 28 minutos. A Lusa teve a chance de fazer o segundo, mas Lúcio mandou a bola na trave.
No segundo tempo, Wortmann sacou o lateral-esquerdo Victor e colocou o atacante Gélson. A mudança favoreceu o Coritiba, que mudou da água para o vinho. Aos 2 minutos Da Silva empatou o jogo, aproveitando um rebote do goleiro Roger. Gélson, formado nas divisões de base do coxa, marcou aos 25 minutos. Simão e Marquinhos, da Portuguesa, foram expulsos, facilitando para que Da Silva marcasse o terceiro gol alviverde, aos 46 minutos.