O Coritiba venceu o Londrina por 2 a 0 neste sábado de aleluia e coloca-se na faixa de classificação como quarto colocado com dois jogos a menos que o adversário.
O jogo foi tranquilo para o Coritiba e o Londrina, que precisava mais da vitória, caiu, com a derrota do quarto para o quinto lugar, saindo da zona de classificação.
O jogo foi parelho no meio de campo, mas o Coritiba mostrou que tem um ataque e uma defesa melhores que o adversário. O Londrina até dominou em alguns momentos, mas não tinha nenhum poder de conclusão das jogadas. Assim, o Tubarão do Norte do Paraná praticamente se despede das chances de classificação.
O Coritiba nem precisou de muito esforço pois sempre chegou com mais perigo ao ataque. No primeiro tempo, obrigou o goleiro Julio César a fazer boas defesas.
O primeiro gol saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, com Anderson cobrando um escanteio e a própria zaga do Londrina desvia para suas redes.
No segundo tempo, o Londrina bem que tentou chegar ao empate, mas nesta hora ficou patente a falta de qualidade do time. O Coritiba, que tem a melhor defesa do capeonato, soube se segurar e conseguiu o segundo gol aos 35 minutos, depois de uma bela jogada de Alexandre, que fez fila na defesa adversária até ser derrubado dentro da área. Juliano cobrou o pênalti para definir os números do placar.
Com o resultado, até os jogos deste domingo, a classificação ficou a seguinte entre os primeiros cinco times:
Atlético - 36 pontos
Paraná e Malutrom - 27 pontos
Coritiba - 24 pontos
Londrina - 23 pontos
(O Coritiba tem dois jogos a menos. Atlético e Malutrom têm um jogo a menos)