O Coritiba faz hoje uma partida de seis pontos. Se vencer o Iraty no Estádio Emílio Gomes, às 15h50, praticamente garante sua classificação à semifinal do Campeonato Paranaense. Caso seja derrotado, as chances do clube do interior passar à próxima fase aumentam, mas o Iraty vai continuar dependendo de combinações de resultados. Para evitar surpresas desagradáveis, o técnico Ivo Wortmann escalou uma equipe conservadora, com forte pegada na marcação e pouca criatividade no meio.
Wortmann conversou com seus jogadores e pediu para que a partida seja encarada como um final de Copa do Mundo. Ele quer evitar do alviverde ficar de olho na tabela. "Nós precisamos apenas dos nossos próprios resultados para terminar o campeonato na segunda posição", disse o técnico.
O volante Reginaldo Nascimento e o lateral esquerdo Anderson estão fora da partida para cumprirem suspensão automática por cartão amarelo. O treinador já definiu os substitutos. No lugar de Reginaldo entra Paulo Foiani, que se caracteriza pela sua disposição técnica na marcação. Willians que tem a mesma caracterista do titular fica de fora. Neto permanece improvisado na lateral esquerda.
Leia mais:
Papo com Zubeldía e carinho de torcida: Oscar explica volta ao São Paulo
Londrina EC acerta contratação de atacante, mas empresta para o Linense
Arsenal confirma lesão no joelho, e Gabriel Jesus passará por cirurgia
Leila diz que patrocinador não paga reforços no Palmeiras e alfineta rivais
Enílton está confirmado no ataque ao lado de Marquinhos. O atacante Silva pode ser a novidade do coxa em Irati. Ele acompanha a delegação e fica no banco de reservas, já que é o único centroavante da equipe. Fabinho está fora. Alexandre está confirmado. Mabília continua entregue ao Departamento Médico e deve voltar apenas na próxima fase da competição.
O alviverde inicia hoje uma maratona de jogos no Campeonato Paranaense. Depois de pegar o Iraty, o coxa enfrenta na segunda o Malutrom; na quinta, o União, em Bandeirantes, e dia 28, o Francisco Beltrão.