Futebol

Coxa enfrenta o Goiás

02 mai 2001 às 12:29

O Coritiba entra em campo hoje, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), para enfrentar um adversário à beira de uma crise. O Goiás tem apenas dois pontos na semifinal do campeonato estadual e corre o risco de ficar fora da final.

Mesmo com o fraco desempenho do Goiás nas últimas rodadas do campeonato estadual, o time do Coritiba sabe que um empate não será um mau resultado. "A equipe deles tem muita tradição no futebol e devemos respeitar o Goiás. Além disso a equipe conta com alguns jogadores muito bons", disse o técnico Ivo Wortmann.


Para o atacante Evair, contratado do Goiás há uma semana, os jogadores Dill e Araújo são peças da equipe que precisam de atenção especial. "Eles são bons jogadores e o time do Goiás, quando joga em sua casa é muito ofensivo e veloz. Além disso a grama é um pouco alta", afirmou o artilheiro, que no segundo semestre do ano passado defendeu o Goiás.


Na opinião do treinador, as opiniões de Evair devem ser levadas em consideração pela passagem do artilheiro no Goiás. "Devemos ocupar bem os espaços e não deixar o time goiano utilizar suas armas que são a velocidade de seus atacantes", disse.


Para evitar surpresas, Ivo Wortmann deve optar por Alexandre, ou promover a estréia de Messias no meio-campo. Com isso o time utilizaria um atleta com boa saída de bola, sem esquecer a marcação do adversário. Caso essa alternativa seja adotada o meia Juliano ficará no banco.


Pelo Goiás, o técnico Vica deve colocar o zagueiro Sílvio Criciúma no banco. Criciúma retornou ao time no empate por um gol diante do Anapolina, após ficar afastado por causa de uma fratura no nariz, mas ainda não está fisicamente bem.


Logo após o empate em casa com o Anapolina, o time foi muito criticado pela diretoria, que culpou a comissão técnica e alguns atletas pelo baixo desempenho no Campeonato Goiano.


Na Copa do Brasil, o Goiás enfrentou o Americano, em Campos (RJ) e o venceu por 6 a 1, e depois passou pelo Atlético (MG) por 3 a 1, em Goiânia e empatou no Mineirão por 2 a 2.


O Coritiba venceu a Desportiva duas vezes, em Vitória por 3 a 2 e em Curitiba por 3 a 0. Contra o Nacional a equipe conquistou um empate de 2 a 2, em Manaus e venceu por 2 a 1 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida de volta entre as duas equipes será em Curitiba, em data a ser definida.


Ficha técnica


Coritiba: Marcelo Cruz; Patrício, Allan, Edinho Baiano e Anderson; Reginaldo Nascimento, Ataliba, Alexandre e Fabinho; Enilton e Da Silva. Técnico: Ivo Wortmann


Goiás: Harlei; Jonathan, Fábio, Índio e Leandro: Josué, Marabá, Danilo e Tiago; Dill e Araújo. Técnico: Vicca


Árbitro: Edilson Pereira de Carvalho (SP)


Estádio: Serra Dourada, em Goiânia

Horário: 20h30


Continue lendo