O Coritiba vai ter quatro desfalques provocados por ordem da própria comissão técnica para enfrentar a Adap, neste sábado, às 16 horas, no Couto Pereira. Três jogadores receberam o terceiro cartão amarelo contra o Cascavel e ficam de fora da partida deste sábado. O atacante Marcel, com dores do músculo adutor da perna direita, será preservado para estar inteiro na partida de estréia do time na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Ituano, em Itu (SP).
Fabrício, Roberto Brum e Reginaldo Nascimento, que estavam ''pendurados'', forçaram o recebimento do terceiro cartão amarelo. Eles ficam de fora desta partida, considerada fácil, para poderem estar livres de cartões na segunda fase do Paranaense. Mesmo sendo todos do setor defensivo, o técnico Paulo Bonamigo acredita que o time não sofrerá muito com as ausências.
O Coritiba tem aproveitamento total no Paranaense, com seis vitórias em seis jogos. Uma vitória, ou até mesmo um empate, dependendo do resultado do jogo do Paranavaí, pode garantir ao time o primeiro lugar antecipado nesta primeira fase. Na quarta-feira, o time estréia na Copa do Brasil, contra o Ituano, e se vencer por dois gols de diferença elimina o jogo de volta. A participação na primeira fase termina no próximo domingo, na partida contra o Paranavaí, na casa do adversário.
Animada com os 4 a 1 sobre a Portuguesa, a Adap espera conquistar pelo menos um empate em Curitiba. Para a diretoria, um ponto neste sábado e mais três no dia 23, contra o Maringá, em casa, podem garantir a classificação do time. A Adap, porém, não contará com o atacante Marcelo Peabiru, autor de dois gols contra a Lusinha. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar podem entrar Serginho, que também marcou dois gols na quarta-feira, ou Roni. O zagueiro Monteiro, que cumpriu suspensão, deve voltar no lugar de Índio.
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina