Coritiba e Internacional fazem neste domingo o jogo mais importante da rodada. Da partida disputada no Estádio Couto Pereira, podem sair o último rebaixado para a Série B do Brasileirão de 2006 e o campeão brasileiro desta temporada. E o duelo deve ter casa cheia, já que os ingressos com preços simbólicos tiveram grande procura no meio da semana.
Ao Coritiba, na 19ª posição com 46 pontos, resta somente uma opção, vencer. E a tarefa fica ainda mais difícil quando o torcedor olha para a tabela de classificação: para escapar do descenso, o Alviverde, além do triunfo, precisa torcer por uma derrota da Ponte Preta ou do São Caetano. Se for derrotado ou ficar na igualdade, o time do Alto da Glória vai disputar a Série B no ano que vem.
O Inter está em situação totalmente oposta. A equipe gaúcha deve vencer pelo máximo de gols que puder fazer e torcer por um tropeço do Corinthians frente ao Goiás. Com 78 pontos, três a menos que a equipe paulista, o Colorado precisa tirar uma diferença de cinco gols para tentar conquistar o título no critério de desempate.
O técnico Márcio Araújo deve abandonar o esquema com três zagueiros e aposta numa formação mais ofensiva, com dois articuladores no meio-de-campo, já que precisa desesperadamente da vitória. Sem o zagueiro Flávio, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 120 dias, o treinador deve deixar Vágner no banco de reservas e recuar o volante Reginaldo Nascimento para compor o miolo da defesa, juntamente com Anderson.
A lateral esquerda deve ser ocupada novamente por Rubens Júnior, recuperado de contusão. Ricardinho volta para a reserva. James e Rodrigo Batata disputam vaga na lateral-direita. O primeiro é o natural da posição, no entanto, com o segundo o treinador ganha mais velocidade e uma opção a mais na armação das jogadas. Os volantes Douglas Peruíbe, que deve atuar quase como um líbero, e Luís Carlos Capixaba devem assegurar o combate ao adversário no meio-de-campo para proteger a defesa.
Na frente, sem Maia, mais uma vez vetado pelo departamento médico, Araújo deve escalar a dupla Alcimar e Renaldo. Marciano também está à disposição mas deve começar entre os suplentes.
Inter O técnico Muricy Ramalho ensaiou uma formação mais ofensiva nos últimos treinos, com a presença dos meias Ricardinho e Márcio Mossoró. Na frente, Rafael Sóbis e Rentería compuseram o setor ofensivo. No entanto, a tendência é que Fernandão retorne para o lugar de Rentería e Perdigão apareça no meio-de-campo.
Das Agências