Futebol

Coxa decide em casa semifinal da Copa do Brasil

24 mai 2001 às 21:02

O Coritiba começa a decisão da semifinal da Copa do Brasil jogando na próxima quarta-feira, dia 30, contra o Grêmio no estádio Olímpico, em Porto Alegre. A segunda e decisiva partida será no dia 6 de junho, em Curitiba.

O Coxa não tem o que reclamar do ano de 2001. Além de chegar ao inédito vice-campeonato da Copa Sul-Minas, o Alviverde já conseguiu repetir o seu melhor desempenho na Copa do Brasil, atingido há 10 anos, quando foi desclassificado pelo Grêmio nas semifinais.


E é contra o time gaúcho o próximo desafio do Coritiba. Vai ser a repetição de um duelo recente: os dois time se enfrentaram nas semifinais da Copa Sul-Minas, e o Coritiba levou a melhor.


O técnico Ivo Wortmann está confiante. "Vão ser dois jogos difíceis. Mas se mantivermos a mesma disposição do segundo tempo contra o Flamengo, quando fizemos a marcação no campo deles e formos para cima, podemos vencer", acredita Wortmann.


Mas não é só o desempenho dos jogadores que está chamando a atenção para o Alviverde. As atividades extra-campo do clube estão recebendo prêmios de diversas instituições. Uma comissão da Organização das Nações Unidas (ONU) virá ao Brasil em outubro para homenagear o Coritiba pela ação social que o clube desenvolve. O projeto "A Criançada é Nossa", que leva crianças carentes para assistir aos jogos do Coritiba é um dos projetos que será premiado. A ONU também elogiou a iniciativa do clube de levar jogadores para dar palestras para pacientes de hospitais e crianças carentes.

Leia mais em reportagem de Rodrigo Sais, na Folha do PAraná/Folha de Londrina desta sexta-feira


Continue lendo