O meia-atacante Jackson, que estava no Ituano, deve se apresentar nas próximas horas ao Coritiba. A contratação, que vinha sendo cogitada nos bastidores do clube, mas não oficializada pelos diretores, foi confirmada nesta terça-feira nas entrevistas do técnico Paulo Bonamigo.
Como o jogador atua pelo Ituano na Copa do Brasil, contra o Goiás, nesta terça-feira à noite, em Goiânia, a apresentação deve acontecer provavelmente nesta quinta-feira.
Jackson chega para ser opção de jogo no lugar de Lima, no meio-de-campo, mas também pode atuar no ataque, no lugar de Marcel ou Edu Sales, dependendo das necessidades do técnico Paulo Bonamigo. ''É um jogador com experiência, que jogou em grandes clubes e deve nos ajudar'', afirmou o técnico.
Além desta aguardada contratação, ontem ainda foi confirmado o acerto com o atacante Marlon, da Portuguesa Santista. Ele chega nesta quarta-feira para ser a opção de velocidade que o técnico havia pedido, no caso de não poder contar com Edu Sales. Além dele, o Coxa já havia anunciado nesta semana os jogadores Souza, meia do Roma, de Apucarana, e Gilmar, volante do Iraty.
Sem ainda poder contar com os reforços, Bonamigo começou nesta terça-feira a preparar o time que recebe o Internacional, sábado, no Couto Pereira. A equipe deve ter apenas uma modificação em relação a que começou a partida contra o Flamengo no Maracanã.
Como em todos os jogos em casa, enquanto Jackson não chega, a modificação esperada é a saída de Pepo para a entrada de Lima.
O lateral Ceará e o zagueiro Edinho continuam fora da equipe por contusão e Tesser e Juninho permanecem como titulares. Bonamigo estuda o vídeo da partida de estréia do Internacional no Brasileirão para montar taticamente a equipe do Coxa.
Provavelmente deverá determinar marcação especial em Diego, que vem se destacando no time do Rio Grande do Sul.