Depois de uma semana de sumiço do atacante Robert, o Coritiba começa a estudar uma forma jurídica de resolver a situação sem perder dinheiro com o jogador. Robert deixou o clube na última semana sem comunicar o clube. Ele teria dito apenas a alguns atletas que iria para Salvador (BA) para cuidar do pai, que estaria doente.
Depois disso, o atleta não deu mais sinal de vida. Ele não atende mais o celular e também não se comunica com o Coritiba. Segundo o gerente de futebol, Oscar Yamato, há a hipótese de que o atleta estaria sendo orientado por algum empresário a forçar a saída do alviverde para assinar com outro clube.
O superintendente Carlos Zanete, no entanto, disse não estar preocupado com essa possibilidade. "O passe dele pertence ao Coritiba. Além disso, tem contrato até o meio do ano que vem e está recebendo em dia. Não tem como ninguém tirá-lo assim do Coritiba. O jogador estaria sendo muito ingênuo se tivesse acreditando numa possibilidade dessa".
Segundo Zanete, o Departamento Jurídico já está de prontidão para resolver o problema caso o jogador não apareça nos próximos dias. Para Zanete, se não houver uma justificativa, Robert deverá sofrer alguma punição. "Ele pode até estar com algum problema, mas nada justifica o fato de ter abandonado o clube sem dar satisfações".
Sem Robert mesmo, o time vai se preparando para a penúltima partida na Copa João Havelange, na próxima quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã. Para este confronto, o técnico Ivo Wortmann não poderá contar com o lateral-esquerdo Vitor, que está contundido, com o lateral-direito Reginaldo Araújo, suspenso, e com o volante Luis Carlos, que recebeu o quinto amarelo na vitória de 3 a 1 sobre a Portuguesa no último domingo.
O zagueiro Picoli vai ser operado amanhã de hérnia de disco e só deve voltar ao time ano que vem. O lateral Renatinho deverá jogar na esquerda, no lugar de Vitor. Com isso, Willians poderá ser improvisado na direita.
A diretoria decidiu dar férias aos atletas no próximo dia 20, como retorno programado para o dia 11 de dezembro, quando será iniciada a pré-temporada. Depois os jogadores folgam durante a semana do Natal e Ano Novo e voltam às atividades no início de janeiro.