Futebol

Cortez descarta crise e perda de autoridade de Leão

04 mai 2012 às 11:38

As duas derrotas seguidas na temporada e a interferência da diretoria no episódio do afastamento do zagueiro Paulo Miranda trouxeram dias turbulentos ao São Paulo, que até pouco tempo atrás vinha de uma sequência de 11 vitórias consecutivas.

Para o lateral Cortez, porém, a palavra crise não se encaixa ao momento do time. O jogador concordou que o momento não é dos melhores, mas descartou a hipótese de o elenco ter perdido o fôlego do início de temporada.


"Em nenhum momento podemos dizer que estamos em crise. Ficamos tristes pela derrota contra a Ponte, mas em nenhum momento o corte do Paulo vai tirar nossa alegria e desempenho. Precisamos levantar a cabeça e conquistar nosso objetivo", ponderou o atleta.


Contratado no início do ano, Cortez é um dos reforços que tiveram melhor adaptação ao clube. Ao comentar o caso do companheiro, que também chegou ao Morumbi em 2012, o lateral negou que a anuência de Leão com a decisão da diretoria em "preservar" o atleta vá tirar a autoridade do técnico perante o resto do grupo.


"Isso não muda em nada a nossa relação, é uma questão entre a diretoria e Leão. Nós confiamos nele e ele vai continuar com a gente. Precisamos do seu trabalho, se está mais calmo e aceitou as decisões é porque ele vai poder nos ajudar a recuperar o bom futebol", concluiu o lateral.

O São Paulo treina nesta sexta-feira pela manhã e tenta recuperar o rumo após a eliminação para o Santos pelo terceiro ano seguido na semifinal do Paulista e a derrota contra a Ponte Preta por 1 a 0 nas oitavas de final da Copa do Brasil, sofrida na última quarta-feira. O time precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença no duelo de volta, na próxima quinta, no Morumbi, para avançar na competição nacional.


Continue lendo