O Coritiba saiu na frente e venceu o Santos por 1 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (20) no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O gol da vitória foi marcado por Alef Manga, ainda na primeira etapa.
O Coxa dominou o jogo, mas parou nas defesas do goleiro João Paulo, capitão que mais uma vez salvou o Peixe de uma derrota por placar mais amplo.
O treinador do time do litoral paulista, Fabián Bustos, acabou expulso por reclamação e fica de fora do confronto de volta, em Santos.
Leia mais:
30% dos clubes da Série A trocaram de técnico para 2025
Copa do Mundo de Clubes e Eliminatórias são destaques do calendário de 2025
Joia do Flamengo na Copa São Paulo tem mais de 120 gols e multa de R$ 446,4 milhões
Rodrigo Garro é indiciado por homicídio culposo e poderá deixar a Argentina em breve
COXA LARGA NA FRENTE! 💪🇳🇬
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) April 21, 2022
Dentro do Couto Pereira, o @Coritiba conseguiu vencer o @santos por 1️⃣ a 0️⃣ e leva vantagem para o segundo jogo.
📸: Guilherme Griebeler/Coritiba
▶️ Jogo de volta: 12/05, às 21h30.#CopaIntelbrasDoBrasil pic.twitter.com/WnrkqkE3H3
Na trajetória até aqui, as equipes fizeram campanhas parecidas. O Coritiba venceu o Bahia de Feira de Santana-BA, por 5 a 2, e o Pouso Alegre-MG, nos pênaltis. O Santos bateu o Salgueiro-PE por 3 a 0 e também precisou das penalidades para eliminar o Fluminense-PI, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Nas duas fases anteriores, os confrontos foram disputados em jogo único, diferentemente da terceira fase. O duelo de volta entre Santos e Coritiba está marcado para o dia 12 de maio, quinta-feira, no litoral paulista.