O Coritiba saiu na frente e venceu o Santos por 1 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (20) no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O gol da vitória foi marcado por Alef Manga, ainda na primeira etapa.
O Coxa dominou o jogo, mas parou nas defesas do goleiro João Paulo, capitão que mais uma vez salvou o Peixe de uma derrota por placar mais amplo.
O treinador do time do litoral paulista, Fabián Bustos, acabou expulso por reclamação e fica de fora do confronto de volta, em Santos.
Leia mais:
Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site
Zubeldía não conta com dupla gringa e São Paulo aguarda para definir futuro
Com mudança no calendário, Campeonato Paranaense deve ser antecipado
Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina
COXA LARGA NA FRENTE! 💪🇳🇬
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) April 21, 2022
Dentro do Couto Pereira, o @Coritiba conseguiu vencer o @santos por 1️⃣ a 0️⃣ e leva vantagem para o segundo jogo.
📸: Guilherme Griebeler/Coritiba
▶️ Jogo de volta: 12/05, às 21h30.#CopaIntelbrasDoBrasil pic.twitter.com/WnrkqkE3H3
Na trajetória até aqui, as equipes fizeram campanhas parecidas. O Coritiba venceu o Bahia de Feira de Santana-BA, por 5 a 2, e o Pouso Alegre-MG, nos pênaltis. O Santos bateu o Salgueiro-PE por 3 a 0 e também precisou das penalidades para eliminar o Fluminense-PI, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Nas duas fases anteriores, os confrontos foram disputados em jogo único, diferentemente da terceira fase. O duelo de volta entre Santos e Coritiba está marcado para o dia 12 de maio, quinta-feira, no litoral paulista.