Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
ATLETIBA

Coritiba vence Athletico e larga na frente por uma vaga na final

Redação Bonde
24 mar 2022 às 10:23

Compartilhar notícia

- Guilherme Griebeler/Coritiba
Publicidade
Publicidade

O Coritiba saiu na frente do Athletico-PR na busca por uma vaga na decisão do Campeonato Paranaense nesta quarta-feira (23). Jogando na Arena da Baixada, o Coxa venceu o Atletiba por 2x1, com dois gols de Alef Manga, e agora precisa apenas de um empate no jogo da volta para avançar à decisão.


A vitória alviverde começou a ser construída logo com 10 minutos de jogo. Após boa troca de passes no ataque, Val abriu para Alef Manga, que bateu forte e cruzado para superar o goleiro Santos e abrir o placar. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A reação rubro-negra não demorou. Aos 14 do primeiro tempo, Jader cruzou da direita, Pablo desviou e a bola sobrou para Terans chegar batendo e empatar a partida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


O jogo seguiu movimentado, com boas chances para cada lado, até o Coritiba voltar à frente do placar ainda na primeira etapa. Aos 43, após chutão do goleiro Alex Muralha, Léo Gamalho e Igor Paixão ganharam a disputa pelo alto e a bola sobrou novamente para Alef Manga. O atacante dividiu com Thiago Heleno e bateu na saída do goleiro para dar a vitória ao Coxa. O Furacão ensaiou uma reação no segundo tempo, levou perigo ao gol do rival, mas não conseguiu chegar ao empate.


O jogo da volta será disputado no domingo (27), no estádio Couto Pereira, a partir das 16h. O Coritiba tem a vantagem do empate. O Athletico precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por pelo menos dois gols para conseguir a classificação no tempo normal. O outro finalista sai do confronto entre Maringá FC e Operário, que fazem o primeiro jogo da semifinal nesta quinta-feira (24), às 20h.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade