Com muita estrela e entrega, o Coritiba venceu o Avaí na casa do rival neste domingo, em Florianópolis, pela 23ª rodada do Brasileirão, em um confronto de seis pontos. O time paranaense fez 2 a 0 nos catarinenses, em dia especial de Henrique Almeida, e contou com o fato de a rodada ter sido positiva, com a derrota do Goiás para o Grêmio. O resultado, que levou o Coritiba a 26 pontos, tirou a equipe do Paraná da zona de rebaixamento depois de três meses, já que o time estava entre os quatro piores da competição desde a quinta rodada.
Por outro lado, a derrota significou para o Avaí a continuidade entre os piores do campeonato, com 23 pontos, na 18ª colocação. A equipe catarinense dominou durante todo o primeiro tempo o Coritiba, mas Nestor Camacho e Léo Gamalho abusaram do desperdício de chances e o time da casa não abriu o marcador.
Na volta para o segundo tempo, o Coritiba achou os espaços, já que Gilson Kleina foi para o tudo ou nada lançando quatro atacantes em campo. O atacante Henrique Almeida estava quieto em campo e com dificuldades de receber as bolas para poder finalizar. No primeiro tempo quase não fez nada, mas quando Lucio Flavio e Thiago Galhardo conseguiram bom passes, ele não desperdiçou e marcou os dois gols da equipe na segunda vitória fora de casa em todo o Brasileirão.
Aos 19, o atacante recebeu na entrada da área e trombou com o zagueiro para dentro até chutar na pressão para a bola entrar e balançar a rede. Aos 37 minutos, recebeu boa bola de Ruy, saiu da marcação do zagueiro Antônio Carlos e mandou com classe para dentro das redes, definindo o placar.
O Coritiba recebe o Fluminense na próxima quarta-feira, no Couto Pereira, às 22 horas, para continuar fora da zona da degola. No mesmo dia, mas às 19h30, o Avaí encara o vice-líder Atlético-MG, no estádio Independência, para poder tentar pontuar e sonhar em abandonar a zona do rebaixamento.