Futebol

Coritiba se prepara para o clássico

06 abr 2001 às 11:10

O Coritiba começa hoje a preparação para o Atletiba no domingo, às 17 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, preocupado em manter a boa fase no Campeonato Paranaense após duas vitórias consecutivas, contra o Paraná e Rio Branco e entrar definitivamente na zona de classificação.

Para esse clássico, no entanto, o Alviverde entrará desfalcado do atacante Enílton, expulso no jogo de Paranaguá, na vitória de 2 a 1 do Coritiba sobre o Rio Branco.


Além de Enílton, o zagueiro Allan recebeu um cartão amarelo e cumprirá suspensão. Apesar disso, a situação pode ser melhorada com o retorno do volante Ataliba e do meia Fabinho.


"É sempre bom jogar um Atletiba. A cidade toda se volta para esse jogo e eu não queria ficar de fora. Vou lutar muito para que consigamos mais uma vitória diante deles", afirma o volante. No primeiro turno o Coritiba venceu a partida por 2 a 0.


As dúvidas no Coritiba são o meia Mabília, com uma contratura muscular na coxa, e o zagueiro Pícoli que também está com o mesmo problema. "minha recuperação tem sido lenta, ams estou com muita vontade de jogar", afirmou.


Enquanto isso, a imprensa gaúcha especula o nome do técnico Ivo Wortmann para assumir o lugar de Zé Mário, demitido do Internacional de Porto Alegre após perder o clássico contra o Grêmio, no final de semana.


O presidente da torcida Império Alviverde, Luiz Fernando Corrêa, informou que os torcedores da organizada estarão concentrados das 14 às 22 horas em frente à sede, ao lado do estádio Couto Pereira, para verem o jogo através de um telão.


Essa foi a maneira encontrada pela torcida para evitar problemas com os atleticanos. "Queremos mostrar que as torcidas não são as responsáveis por tudo o que acontece", afirmou Corrêa.

Segundo ele, 13 torcedores foram suspensos nas últimas semanas, sendo seis foram expulsos por causa de indisciplinas. "Se tiver mais associado envolvido em bagunças eles serão suspensos ou até expulsos", completou.


Continue lendo