Depois de quatro vitórias consecutivas, que o afastaram da zona de rebaixamento do Brasileirão - está em 11º lugar, com 41 pontos -, o Coritiba deve ter uma postura mais defensiva no jogo deste sábado, quando visita o Grêmio, a partir das 18h30, no Estádio Olímpico. Com a escalação de três volantes, o técnico Marquinhos Santos espera voltar de Porto Alegre com pelo menos um empate.
A equipe paranaense estará desfalcada do meia Lincoln e do atacante Deivid, ambos suspensos, além do zagueiro Escudero, afastado por lesão muscular. Com isso, Marquinhos Santos deve escalar o volante Chico na vaga aberta no meio-de-campo, apesar de ter feito testes também com o volante Júnior Urso. Já no ataque, Marcel ganhará nova oportunidade.
"Fizemos alguns experimentos com Chico e o Júnior Urso no lugar do Lincoln, tendo a inclusão de mais um volante então. Testamos o Vinícius no meio e também a entrada do Eltinho e fazendo o Dênis virar um meia, pois ele já trabalhou comigo assim na base", disse o treinador do Coritiba, sem confirmar a escalação para enfrentar o Grêmio.