Futebol

Coritiba quer apagar má impressão de 2000

19 jan 2001 às 10:50

Depois de começar a temporada com uma vitória de virada sobre o Grêmio por 2 a 1, anteontem à noite, em Curitiba, pela Copa Sul-Minas, o Coritiba volta suas atenções para o Campeonato Paranaense. O time faz seu primeiro jogo no domingo contra o Prudentópolis, às 18 horas, no estádio Couto Pereira.

A equipe alviverde quer apagar a má campanha do ano passado quando ocupou a 23º colocação no Módulo Azul da Copa João Havelange em um total de 25 concorrentes. No primeiro semestre a equipe perdeu o título estadual para seu arqui-rival Atlético. Neste ano a equipe começa reforçada, mas a maioria de seus atletas veio por empréstimo e o perfil da equipe mistura a experiência de alguns atletas com outros jogadores que vieram das categorias de base.


Desde que o time se despediu da Copa JH em novembro, nada menos que onze atletas chegaram ao clube. Anteontem a diretoria apresentou o lateral-direito Patrício, ex-Paraná Clube e Grêmio Porto Alegrense. "Venho para ser titular e ajudar o Coritiba a ganhar o título", disse um confiante Patrício.


Antes de jogar no entanto, o lateral terá que disputar a posição com Filipe Alvim, recentemente contratado junto ao Bahia e que ainda não fez sua estréia. Anteontem a lateral-direita foi ocupada por Paulo Foiani, que pode ser aproveitado no meio-campo, mas realizou uma boa partida na avaliação do técnico.


Sobre a disputa da posição, o técnico Ivo Wortmann acredita que todos terão suas chances. "Ninguém é titular por decreto pois o jogador que estiver melhor irá jogar. Apesar disso não posso querer mexer em uma equipe que jogou bem e agradou sua torcida", afirmou Wortmann.


Segundo o supervisor Caio Júnior, o elenco está praticamente fechado para o campeonato. Quase não houve investimento pois muitos jogadores chegaram emprestados ou vieram das categorias de base. "Trouxemos jogadores que completam nosso grupo com muita qualidade", afirmou Júnior.


No jogo contra o Grêmio a equipe titular contou com o goleiro Júnior, o zagueiro Allan e o atacante Gelson, todos criados no clube. Além deles Castorzinho, Danilo, Williams, Pepo, Ricardo, recentemente convocado para a Seleção Sub-20 e Marcel, com 19 anos e goleador do Campeonato Estadual e Juniores. O que mostra a política, ainda que lenta, de começar a prestigiar as categorias de base.


Entre os atletas recentemente contratados, o goleiro Marcelo Cruz, vindo do Bahia, está recuperando a forma física, mas será o reserva do goleiro Nei, dono do passe e que estava no Santos, mas ainda sem condições de jogo por causa da documentação, mesma situação do jogador Fabinho.

Hoje à tarde a equipe faz um treino técnico-tático que praticamente define o time titular para domingo.


Continue lendo