Futebol

Coritiba quebra o jejum

02 abr 2001 às 09:00

Depois de 50 dias sem vitória no Campeonato Paranaense, o Coritiba conseguiu um resultado positivo. A vítima foi o Paraná Clube: 2 a 1, de virada. O alviverde subiu uma posição na competição, está em sétimo, com 15 pontos ganhos. Já o tricolor caiu da terceira para a quarta colocação, com 18 pontos.

O coxa precisava da vitória e foi ao ataque. Aos seis minutos, Marquinhos mandou a bola na trave. Dois minutos depois o tricolor deu o troco, Maurílio fintou o zagueiro coritibano Alan e chutou cruzado para fora.


Após esses lances os jogadores de ambas equipes passaram a abusar das faltas. Ataliba fez uma em Reinaldo, próximo a grande área, aos 21. Lúcio Flávio passou por cima da bola, a barreira abriu e Maurílio colocou no ângulo direito de Marcelo Cruz.


Aos 23 minutos Mabília bateu uma falta que passou rente a trave. Aos 32 o meia recebeu bola na área e caiu. Reclamou penalidade e o árbitro Evandro Rogério Roman deixou o jogo continuar e recebeu vaias da torcida alviverde.


Mesmo demonstrando mais vontade em campo no primeiro tempo, o coxa só chegava ao gol de Marcos através de cobranças de faltas. Mabília obrigou o goleiro a fazer uma difícil defesa, aos 32 minutos.


Disposto a reverter o resultado negativo o coxa voltou com mais determinação no segundo tempo. Aos 5 minutos Anderson levantou a bola na área e Hílton abriu os braços e desviou a trajetória. Roman marcou pênalti. Mabília empatou, colocando a bola no canto esquerdo. Dois minutos depois o meia chutou uma bola na trave. A virada aconteceu aos 15. Marquinhos arrancou pela esquerda e rolou para o meio. Enílton apareceu na frente de Marcos e fez Coritiba 2 a 1.


Aos 21 minutos, Reinaldo perdeu a chance de empatar. Fabinho foi expulso logo em seguida e a pressão tricolor aumentou. Lúcio Flávio, Maurílio, Reinaldo, Narcízio e Leandro Silva perderam chances. O Coritiba recuou e teve somente uma chance de bola parada. Novamente através de Mabília.


Ficha técnica:


Coritiba: Marcelo Cruz; Patrício, Edinho Baiano, Alan e Anderson; Reginaldo Nascimento, Ataliba, Mabília e Fabinho; Enílton (Juliano) e Marquinhos Cambalhota (Alexandre). Técnico: Ivo Wortmann


Paraná: Marcos; Leandro Silva, Hílton, André e Ageu (Vanderlei); Hélcio, Fernando Miguel, Lúcio Flávio e Ronaldo Alfredo (Narcízio); Reinaldo e Maurílio. Técnico: Paulo Bonamigo.


Árbitro: Evandro Rogério Roman


Estádio: Couto Pereira


Expulsão: Fabinho

Gols: Maurílio 21 (1º), Mabília, aos 6 (2º) e Enílton, aos 15 (2º)


Continue lendo