Futebol

Coritiba perde e fica perto da zona de rebaixamento

11 jul 2009 às 20:59

Com outra grande atuação do atacante Fernandinho, o Barueri venceu o Coritiba, por 3 a 1, neste sábado à noite, na Arena Barueri, na abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista chegou aos 17 pontos e subiu da sétima para a quarta posição, pelo menos, até este domingo. A equipe paranaense segue com 10 pontos, em 12º lugar.

Para conseguir a sua quarta vitória, o Barueri imprimiu um ritmo forte desde o início do jogo. Logo aos dois minutos, André Luís foi empurrado por Cleiton e o árbitro anotou pênalti, contestado pelos paranaenses. Na cobrança, aos 3 minutos, Val Baiano soltou a bomba no meio do gol e marcou.


Depois disso, começou o show de Fernandinho, que se movimentava em velocidade por todo o ataque, deixando a marcação adversária confusa. Aos 10, ele ajeitou e acertou o travessão de Vanderlei. E, aos 16, marcou o segundo gol. Lançado em velocidade, o atacante entrou na área e chutou forte. O goleiro Vanderlei rebateu para dentro da área e o próprio Fernandinho, entre dois zagueiros, mandou para as redes.


Surpreso com tanta pressão, o técnico René Simões tirou o atacante Marcos Aurélio para a entrada de Bruno, com a intenção de equilibrar a marcação no meio-campo. O Coritiba, porém, só ameaçou num chute de longe de Jailton.


No segundo tempo, o Barueri entrou disposto a garantir o resultado. E não teve muito trabalho porque o Coritiba não melhorou sua produção ofensiva. Já no final do jogo, aos 37 minutos, o Barueri marcou o terceiro gol num lance estranho.


Marcos Pimentel cruzou e o goleiro Vanderlei rebateu nas pernas do zagueiro Cleiton. A bola tocou nele e entrou contra o próprio gol. Aos 43 minutos, num chute forte e de longe, Carlinhos Paraíba fez o gol de honra do Coritiba.

Na 11.ª rodada, o Barueri vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira. No mesmo dia, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba vai receber o Grêmio em busca da reabilitação.


Continue lendo