Futebol

Coritiba não perdoa e bate o Vasco

09 ago 2001 às 09:20

O Coritiba manteve o bom retrospecto dentro de casa e venceu ontem, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Vasco da Gama por 1 a 0.

Com menos de dois minutos de jogo o Coritiba criou duas chances de gol, com chutes de Edmílson e Felipe Alvim, ex-Vasco. Passada a pressão inicial, o time carioca equilibrou o jogo, e o excesso de faltas deixou a partida truncada.


O primeiro ataque vascaíno surgiu aos 21 minutos, em um chute rasteiro de Léo Lima. O atacante Romário, fora da seleção, ficou praticamente isolado no ataque e não mostrou nada para o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, que assistiu à partida.


Na segunda metade do primeiro tempo, poucas chances foram criadas. O momento de maior perigo foi em uma cobrança de falta de Messias que bateu na trave.


No segundo tempo o jogo caminhava para o empate quando aos 39 minutos, em uma jogada aérea, o atacante Rincón marcou de cabeça.


Horas antes da partida, o supervisor Caio Júnior anunciou seu desligamento do Coritiba. Ele será auxiliar-técnico de Ivo Wortmann no Cruzeiro. Enquanto isso, o Coritiba corre atrás de um novo técnico. O nome do momento é Carmino Colobini, com passagens pelo futebol da Arábia Saudita.


NO COUTO PEREIRA


CORITIBA 1
Marcelo Cruz; Allan, Maxsandro e Edinho Baiano; Felipe Alvim, Chris (Pepo), Messias, Reginaldo Nascimento e Fabinho (Alemão); Edmílson e Rincón. Técnico: Paquito


VASCO DA GAMA 0
Helton; Patrício, Odvan, Alexandre Torres e Gilberto; Jorginho, William, Boti e Siston (Paulo Cesar); Léo Lima (Eli Tadeu) e Romário. Técnico: Joel Santana

Árbitro: Alfredo Santos Loebeling (SP)
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Gol: Rincón (39 do 2º)


Continue lendo