O Coritiba vai ter força total para o jogo desta quarta-feira à noite em Itu, contra o Ituano, válido pela Copa do Brasil. O time pretende reeditar o aproveitamento de 100% que teve até aqui no Campeonato Paranaense e, se possível, vencer com uma diferença de dois gols para evitar a partida de volta.
Na Copa do Brasil, nesta fase, o time que joga fora de casa e vence por dois gols ou mais de diferença, está automaticamente classificado, sem precisar da segunda partida. Este é um objetivo do Coxa que, se for atingido, passa a se dedicar integralmente ao Paranaense. Caso haja o jogo de volta com o Ituano, ele acontecerá na quarta-feira 12 de março, no meio da decisão do Estadual.
O técnico Paulo Bonamigo vai poder contar com todos os jogadores do time principal. Estarão de volta os zagueiros Fabrício e Reginaldo Nascimento, o meia Roberto Brum e o atacante e artilheiro do time, Marcel, que fez oito gols em seis jogos do Paranaense. Para ele, seria muito importante continuar também como artilheiro da Copa do Brasil. ''É sempre muito bom fazer gols e se fizer estarei ajudando o time a vencer, que é o principal'', declara o atacante.
O time do Ituano está desclassificado da segunda fase do campeonato paulista e terá que ir para o torneio da morte, no estadual. No entanto, Bonamigo já advertiu aos seus jogadores que o time do interior paulista tem vários jogadores que ele conhece e que não é fácil de se vencer.
''É claro que seria importante eliminarmos o jogo da volta, mas se conseguirmos uma vitória simples já estaremos satisfeitos'', afirma o meia Tcheco, um dos mais importantes jogadores do time. O que o Cortiba não quer é repetir a participação do ano passado, quando foi eliminado na primeira fase pela Ponte Preta.