Futebol

Coritiba goleia o Palmeiras

01 out 2001 às 17:28

Quem torceu o nariz para a volta do técnico Ivo Wortmann ao Coritiba teve ontem que se render. Na reestréia do treinador – ele deixou o time após as primeiras rodadas para assumir o Cruzeiro, do qual foi demitido depois –, o Coritiba reencontrou o bom futebol e goleou o até então líder do Brasileiro, o Palmeiras, por 4 a 1, em Curitiba. A vitória quebrou uma sequência de cinco derrotas e melhorou um pouco a situação do Coxa na tabela, na qual ocupa agora a 17ª colocação.
O técnico Ivo Wortmann, que recebeu moedas da torcida quando enfrentou o Coritiba dirigindo o Cruzeiro e ontem teve seu nome ‘cantado’ por essa mesma torcida, conseguiu dar novo ânimo ao Coxa, mas graças também ao meia Evair, que fez dois gols e deu passes para os outros dois.
O jogo começou muito igual. Precisando da vitória para fugir das últimas colocações, o Coritiba foi para cima do Palmeiras e logo a dois minutos quase marcou num chute cruzado de Messias.
Como o Palmeiras passou a ficar mais com a bola, o Coritiba fez do contra-ataque a sua arma para chegar ao gol. E foi assim que marcou o primeiro, aos 39 minutos. Evair recebeu pela direita e tocou para Enilton que, na linha da pequena área, girou e tocou para o gol.
No segundo tempo, logo a um minuto o Coxa marcou de novo. Evair recebeu pelo meio e ‘achou’ Edmilson pela direita na entrada da área. O atacante teve calma e tocou no canto direito de Marcos. Coxa 2 a 0.
O Palmeiras poderia ter feito o primeiro aos nove minutos, quando Fábio Júnior chutou forte, mas Marcelo Cruz defendeu.
Aos 14 minutos, Evair mostrou mais uma vez a sua eficiência. Recebeu na entrada da área, driblou o marcador e bateu forte, de esquerda, no ângulo esquerdo de Marcos. Com o gol, Evair provocou uma cena inusitada. Depois de gritos de ‘Evair, Evair’, os torcedores se renderam ao técnico Ivo Wortmann com gritos de ‘Ivo, Ivo’.
Embalado, o Coritiba só esperava o atordoado Palmeiras errar para recuperar a bola e atacar novamente. Aos 30 minutos chegou ao quarto gol. Enílton foi derrubado dentro da área. Evair bateu o pênalti e fez 4 a 0,
Nos pés de Pedrinho, o mais eficiente jogador do Palmeiras, o time paulista fez o gol de honra. Aos 36 minutos, um minuto depois de ter acertado a bola na trave de Marcelo Cruz, o meia palmeirense acertou um bonito chute na entrada da área no ângulo do goleiro coritibano.

Em Curitiba
Coritiba 4
Marcelo Cruz; Mas Sandro, Paulo Roberto e Edinho Baiano; Juliano, Reginaldo - Nascimento, Messias, Evair (Rincon) e Fabinho; Enílton e Edmílson (Alexandre). Técnico: Ivo Wortmann
Palmeiras 1 Marcos; Arce, Alexandre e Galeano e Misso (Edmilson); Fernando, Magrão, Taddei e Pedrinho; Basílio (Juninho) e Fábio Jr. (Tiago Gentil). Técnico: Celso Roth
Gols: Enílton, aos 39 do 1º; Edmílson aos 2 do 2º, Evair aos 14 e 30 do 2º, Pedrinho 36 do 2º
Árbitro: Jorge Rabelo
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba


Continue lendo