Futebol

Coritiba faz mistério para o clássico

07 abr 2001 às 19:34

O time do Coritiba pode entrar amanhã, às 17 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, com uma formação mais ofensiva para tentar derrotar o Atlético e entrar definitivamente na zona de classificação. O técnico Ivo Wortmann faz mistério e vai anunciar seu time momentos antes da disputa.

Ontem, antes do coletivo no CT da Graciosa, Wortmann apenas anunciou a sua permanência à frente do Alviverde. Dias antes ele havia sido contatado por diretores do Internacional, de Porto Alegre, que dispensaram o técnico Zé Mário e fizeram uma oferta de emprego.


"Quando fui convidado para dirigir o time, recebi apoio e montei um planejamento. Tenho palavra e vou continuar no Coritiba até terminar esse programa. Me sinto lisonjeado por ter sido lembrado por um clube da grandeza do Internacional, mas ficarei aqui até eu sentir que estou atrapalhando ou a diretoria me dispensar", declarou o técnico.


Antes de tomar essa atitude, porém, Wortmann passou por momentos mais delicados no clube, com uma parcela de conselheiros e torcida pedindo a sua saída.


Na semana passada ele chegou a colocar seu cargo à disposição, mas a proposta não foi aceita. Caso Ivo aceitasse a oferta Colorada, seu salário poderia atingir até R$ 60 mil, um pouco mais que o dobro do valor pago pelo Alviverde.


Dentro de campo, o time pode continuar desfalcado do zagueiro Pícoli e do meia Mabília. Ambos estão no Departamento Médico e continuam sendo dúvidas para o Atletiba.

Os dois mil ingressos colocados à disposição da torcida coxa-branca estarão à venda hoje até às 18 horas, e no domingo até às 14 horas, na Boutique do Coxa, no Estádio Couto Pereira. Desse total, 300 serão destinados para mulheres, menores de 12 anos e estudantes.


Continue lendo