O Coritiba enfrenta o Náutico nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, para ganhar a posição do rival e afastar definitivamente o fantasma do rebaixamento. Na 12ª colocação com 38 pontos, dois a menos que o time pernambucano, o técnico Marquinhos Santos aposta no entrosamento para conseguir a vitória.
Com exceção de Willians, que cumpriu suspensão na última rodada, o time do Coritiba será o mesmo que venceu o Bahia. Com isso, Júnior Urso voltará ao banco de reservas, enquanto Lincoln e Everton Ribeiro devem continuar no setor de criação no meio. Robinho, que seria outra opção, sofreu uma lesão muscular e ficará fora da equipe por três semanas.
Segundo Marquinhos Santos, os jogadores estão mostrando a postura correta em campo, o que fez com que o time conseguisse se afastar da zona de rebaixamento nas últimas rodadas. "Comprometimento, união e o respeito. Eles estão absorvendo muito bem a filosofia do Coritiba. Isso é importante. O projeto tem sido seguido", avaliou o treinador.