Numa noite fria e com o gramado castigado pela chuva, o Coritiba empatou por 1 a 1 com o Sport, na noite desta quinta-feira, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixa o Coritiba na 13ª colocação, com 15 pontos. O time enfrenta o Vitória, no domingo, na Bahia. Já o Sport deixou a zona de rebaixamento e ficou na 16ª colocação, com 12 pontos. A equipe fará o clássico pernambucano, contra o Náutico, também no domingo.
Os dois times demoraram um pouco para se acostumar ao gramado pesado, em razão da forte chuva que caiu antes do jogo. Mesmo sem muita organização, o Coritiba até que tentou fazer uma pressão no início, mas encontrou um Sport bem postado na marcação. No entanto, o time da casa falhou exatamente no fundamento de marcação e deu espaço para o Sport, que chegou ao gol, com Dutra, aos 18 minutos, após bom cruzamento.
O Coritiba caiu bastante após o gol, perdendo bolas fáceis. Mas, apesar de desorganizado em campo e já sentindo a pressão da torcida, conseguiu o empate na cobrança de um pênalti por Marcelinho Paraíba, aos 33 minutos, que não deu chances para o goleiro. O gol trouxe a tranquilidade para o Coritiba, que passou a forçar mais no ataque. No intervalo, os jogadores reclamaram muito das condições do gramado.
O time paranaense voltou para o segundo tempo disposto a decidir o jogo, procurando o ataque com muita insistência, mas esbarrando na forte marcação do adversário. Mas o Sport tinha uma boa saída para os contra-ataques, sobretudo quando explorava seus laterais. O jogo ganhou em movimentação. O Coritiba chegou a mostrar maior volume de jogo, mas não conseguiu a virada.