A rodada do final de semana do futebol brasileiro teve festa e vexame paranaense. Na sexta, o Coritiba protagonizou a partida mais emocionante da Série B ao vencer o Ipatinga por 1 a 0, isolando-se na liderança. Já o Atlético não foi páreo para o Náutico, e volta de Recife goleado por 5 a 0.
No choque entre líder e vice-líder da Segundona, o Coxa contou com a força da torcida - mais de 26 mil pagantes compareceram ao Couto Pereira - para derrotar os mineiros. O jogo foi bastante equilibrado, com domínio dos visitantes na primeira etapa e resposta alviverde depois do intervalo. Mas o gol só veio aos 54 minutos do 2º tempo, em pênalti convertido por Anderson Lima, após quatro tentativas. O Coxa agora soma 52 pontos na liderança, uma vangatem de 6 pontos sobre o vice, Ipatinga, que está com 46.
No Furacão, o sentimento nos vestiários era de vergonha. Apática e totalmente dominada pelos donos da casa, a equipe de Ney Franco voltou a sofrer com falhas de posicionamento defensivo, especialmente nas bolas aéreas. Fraqueza bem explorada pelo Náutico, que marcou três gols na 1 etapa e passou a administrar o jogo.
O Paraná Clube teve um bom desempenho na partida deste domingo, contra o Fluminense, vencendo a equipe carioca por 3 a 1. Com o resultado, o tricolor paranaense sai do rebaixamento, mas ainda continua muito próximo da zona de perigo.
Na 3ª rodada do 2º turno da Copa Paraná, os resultados foram o seguintes:
Londrina 2 x 1 Real Brasil
CAC/Lusa 2 x 0 Toledo
Cascavel 1 x 3 Adap/Galo
Irati 1 x 0 E. Beltrão
Rio Branco 3 x 3 J.Malucelli
>> Leia mais a respeito das partidas de domingo na Folha de Londrina desta segunda-feira