Os jogadores do Coritiba entram em campo nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) com uma tarefa difícil. A equipe precisa vencer o São Paulo por uma diferença de três gols para se classificar e ir à final da Copa dos Campeões.
No sábado passado, em João Pessoa (PB), a equipe alviverde perdeu para o tricolor paulista por dois a zero, na primeira partida semifinal. O vencedor disputa o título do torneio com o ganhador de Flamengo e Cruzeiro, e assegura uma vaga na Copa Toyota/Libertadores da América/2002.
Para reverter o resultado, o técnico Ivo Wortmann poderá contar com o lateral-esquerdo Alemão, que não disputou a primeira partida por causa de uma lombalgia.
O atleta foi liberado pelo Departamento Médico, mas caso não tenha condições de jogo, o time será reforçado pelo ala Vítor, que na segunda-feira juntou-se à delegação coxa-branca no Nordeste. Na última partida o atacante Enílton foi improvisado no setor, mas não agradou.
"Nesse momento é necessário manter a calma. O time acredita em um resultado positivo, mas temos que ter paciência para alcançarmos a vitória", afirmou Ivo Wortmann.
O volante Cris, que disputa com Alexandre e Ataliba uma vaga para o lugar de Reginaldo Nascimento, também está confiante. "Vamos manter o mesmo pique do primeiro jogo, onde tivemos o domínio da partida e por pouco não conseguimos um bom resultado", afirmou Cris.
No ataque, Enilton volta à sua posição de origem depois de uma atuação apagada na ala-esquerda. Segundo o atleta, que disse ter apenas "quebrado um galho" naquela partida, o time tem plena condição de vencer o São Paulo.
"Eu tenho condições de render muito mais no ataque. Nossa equipe pode buscar a classificação e esse é o nosso único pensamento, pois o objetivo do grupo é ser campeão", afirmou Enílton.
CORITIBA
Marcelo Cruz; Max Sandro, Paulo Roberto e Allan; Juliano, Cris, Messias, Evair e Alemão (Vítor), Enilton e Da Silva. Técnico: Ivo Wortmann
ÁRBITRO : Carlos Eugênio Simon
ESTÁDIO : Rei Pelé, em Maceió (AL)
HORÁRIO : 21h45