O Coritiba se recuperou no Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense derrotou o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, na nona rodada da competição. Assim, a equipe chegou aos dez pontos, deixando a temida zona de rebaixamento.
A vitória barrou a tentativa de ascensão do São Paulo após a chegada do técnico Ricardo Gomes. Com esta derrota, a primeira sob direção do novo técnico, a equipe do Morumbi foi ultrapassada pelo Coritiba. Além disso, segue na zona intermediária do Brasileirão, com apenas dez pontos.
Futebol de nível regular tecnicamente em campo é sinônimo de jogo equilibrado e assim foi no primeiro tempo, em que, mesmo assim, o time da casa abriu vantagem. Na volta do intervalo, o Coritiba logo ampliou o placar. Depois, foi dominado pelo São Paulo por alguns minutos. O Coritiba, porém, retomou o controle do jogo, se aproveitando do excesso de passes errados do adversário. Nos minutos finais, o time paranaense apenas administrou o placar favorável.
O primeiro gol do time curitibano foi marcado logo aos 19 minutos do primeiro tempo, em bela jogada individual. Marcos Aurélio recebeu na área, passou pelo são-paulino Zé Luis, deu um belo corte em André Dias e bateu cruzado, sem chance de defesa para o goleiro Dênis, que foi mantido na equipe, mesmo com a recuperação de Bosco.
O segundo gol do Coritiba foi saiu aos dois minutos do segundo tempo. Ariel recebeu de costas para o zagueiro André Dias na área, faz o giro e bateu no ângulo do gol defendido pelo São Paulo, novamente sem chances de defesa para Denis.
Para piorar a situação, o São Paulo teve o zagueiro André Dias expulso aos 11 minutos da etapa final, após dar um carrinho em Leandro Donizete, quando a equipe diminuir a vantagem do adversário e pressionava o time paranaense. Em desvantagem, a equipe do Morumbi perdeu forças e pouco assustou o Coritiba.
Coritiba e São Paulo terão uma semana de preparação para a décima rodada do Brasileirão. O próximo adversário da equipe paranaense é o Barueri, na Grande São Paulo, no sábado, às 18h30. Já o São Paulo terá pela frente o Flamengo, no Estádio do Morumbi, às 16 horas de domingo.