O Sport chegou a sair na frente nesta quinta-feira, diante de sua torcida, mas acabou cedendo o empate ao Coritiba, e ficou numa situação ainda mais complicada na tabela do Brasileirão. Com o 1 a 1 diante dos paranaenses, o time pernambucano permanece na penúltima posição, com apenas 30 pontos.
Para piorar, o Sport ficou mais perto da lanterna da competição, com a vitória do Fluminense sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, no Maracanã. Os cariocas somaram mais três pontos e chegaram aos mesmos 30 pontos da equipe de Recife, que só não caiu para a última colocação por causa do melhor saldo de gols.
O jogo desta quinta foi marcado pela falta de energia na Ilha do Retiro logo aos 2 minutos de partida. A paralisação durou 22 minutos. Na retomada, os pernambucanos só "acenderam" na partida aos 15. Fabiano acertou a cabeça após cruzamento de Dutra, em cobrança de escanteio, e deixou os donos da casa na frente.
A vantagem, porém, só durou oito minutos. Ariel recebeu passe de Ângelo, em uma jogada iniciada por Renatinho, e mandou a bola no canto direito do goleiro Magrão. Após o empate, o Sport seguiu apostando nas jogadas de bola parada, sem sucesso.
Pressionados, os anfitriões tentaram virar o jogo no segundo tempo. Chegaram a ameaçar aos 31 minutos, em finalização de Dutra. Mas o goleiro Édson Bastos fez grande defesa e evitou o gol. Aos 44, Ciro desperdiçou grande chance, frente a frente com o goleiro, e manteve o placar inalterado.
Sem arriscar na etapa final, o Coritiba garantiu um ponto em Recife, e chegou aos 38. Os paranaenses seguem na 15.ª colocação, ainda próximos da zona de rebaixamento. O Coritiba tem seis pontos a mais que o Santo André, primeiro time na zona da degola.
Na próxima rodada, o Sport fará o clássico pernambucano diante do Náutico, no domingo, enquanto o Coritiba vai receber o Vitória, no Couto Pereira.