Futebol

Coritiba arranca empate com Botafogo no Couto Pereira

29 jul 2009 às 21:58

O Coritiba esteve perto de conhecer sua oitava derrota no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira à noite, mas conseguiu o empate por 2 a 2 com o Botafogo nos minutos finais, e por pouco não virou o jogo no Couto Pereira. Mesmo assim, o resultado não foi bom para a equipe paranaense, que segue sem vencer em casa. Já para o time carioca, ao menos significou a sexta partida seguida sem derrota.

A igualdade em Curitiba deixou os dois clubes com 16 pontos na tabela. Além disso, também garantiu os times fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada. Agora, o Coritiba volta a campo no domingo, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. O Botafogo joga ainda no sábado, diante do Barueri, no Engenhão.


Sem tomar conhecimento de que estava fora de casa, o Botafogo começou muito melhor a partida nesta quarta. Ao Coritiba restava apenas a marcação, mas nem isso os jogadores conseguiam fazer. Havia espaço aberto por todo o campo. O Botafogo não perdia tempo e ia com constância ao ataque, levando sempre muito perigo. Enquanto isso, o Coritiba inexistia em termos ofensivos porque o adversário também marcava com qualidade.


O cerco botafoguense surtiu efeito positivo aos 34 minutos, quando Lúcio Flávio cobrou escanteio, Eduardo desviou a bola que sobrou para Victor Simões mandar ao gol. Mesmo o gol não conseguiu mexer com os jogadores do Coritiba, que continuaram dando espaço no meio de campo.


"O time começou muito atrás, tentamos sair e não conseguimos, por isso tomamos esse sufoco", reclamou o zagueiro Jéci no intervalo.


O técnico René Simões voltou para o segundo tempo com os laterais Márcio Gabriel e Rodrigo Crasso, que têm estilo mais ofensivo. A pressão na tentativa do empate foi inevitável, apesar de deixar mais espaço para os contra-ataques botafoguenses. Mas o Coritiba saiu-se melhor. Aos 13 minutos, Marcos Aurélio deixou Bruno Batata livre para empatar.

O jogo ficou muito rápido, com os jogadores procurando o gol insistentemente. Melhor para o Botafogo, que desempatou por meio de Renato, aos 39 minutos. Mas, aos 44, Marcos Aurélio recebeu passe de Bruno Batata e empatou novamente. Já nos acréscimos, Carlinhos Paraíba ainda mandou uma cobrança de falta na trave, quase decretando a virada do Coritiba.


Continue lendo