O Coritiba pode apresentar hoje à tarde, no CT da Graciosa, em Curitiba, mais dois novos reforços. O lateral-direito Rafael, do Náutico (PE) e o atacante Edmilson, do Cruzeiro (MG) estão confirmados no elenco Alviverde e devem ser titulares na disputa do Campeonato Brasileiro.
Rafael disputou o campeonato paranaense pela equipe do Rio Branco, de Paranaguá, e chegou a ser oferecido ao Alviverde sem custo algum, mas foi recusado. Dessa vez, o atleta, que conquistou o campeonato Pernambucano chega ao custo de R$ 150 mil até o final do ano.
O atleta tem 26 anos, pesa 71 quilos e tem 1,74 metros. Na sua temporada pelo Náutico, Rafael marcou 12 gols. Segundo ele, o esquema utilizado pelo Náutico, que o liberava para apoiar, o ajudou muito para que atingisse essa marca.
No caso de Edmilson, revelado pelo Matsubara na década de 1990, foi negociado com o futebol japonês logo em seguida. Em 1999 voltou ao Brasil e defendeu o Palmeiras. O técnico Luiz Felipe Scolari trocou o Alviverde pelo Cruzeiro e o indicou, mas agora ele defenderá o Coritiba até o final do ano.
O técnico Ivo Wortmann acredita em uma boa campanha do Coritiba no Campeonato Brasileiro, apesar da política "pés no chão" da diretoria coxa-branca. "O time do Coritiba mostrou que tem condições de fazer bons campeonatos, pois estamos revelando jogadores", afirmou o treinador.
Sobre a saída do volante Ataliba, que está na Europa e pode ser negociado com outra equipe, Wortmann revelou que o jogador faz parte dos planos do clube, mas foi checar outras oportunidades. "Caso ele não consiga outra equipe, será aproveitado pelo Coritiba", disse Ivo.
Além de Ataliba, o Coritiba mantém Daniel e Djames no grupo de meio campistas. "O Djames precisa ter consciência do seu potencial, e o Daniel, depois de ua boa fase, caiu de rendimento, mas vem treinando bem e terá novas chances", afirmou o técnico.