Futebol

Coritiba aposta na base, e Marquinhos pede calma com meninos

19 set 2013 às 16:54

O empate contra o Goiás, por 2 a 2, no Couto Pereira, manteve a série negativa do Coritiba na competição. O Coxa, na oitava posição, vê os times de cima se afastando, enquanto o pelotão de baixo se aproxima perigosamente. Se continuar neste ritmo, o futuro do Alviverde é incerto.

Marquinhos Santos tenta resolver as carências do time aproveitando-se da base. Na última quarta-feira, o treinador promoveu as estreias de Abner e Dudu na equipe principal. Além deles, o atacante Jânio foi titular pela primeira vez em sua curta carreira.


Ciente do peso que é vestir a camisa do time nos profissionais, o comandante pediu que a torcida tenha paciência com os jovens atletas, pois é normal que eles oscilem entre boas e más exibições em seus primeiros jogos.

- São atletas passando por transição para o time de cima. A exemplo do Vinícius, que fez bom jogo contra o São Paulo e depois teve uma queda natural. Quando eles apresentarem queda de rendimento, não é para criticá-los e sim de apoiá-los. - disse Marquinhos Santos.
O Coxa tem 30 pontos no Campeonato Brasileiro.


Continue lendo